Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Sustentabilidade ] -- 01/03/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]

O gás da nossa jornada

Relembre a trajetória do caminhão movido a gás e/ou biometano que, ao lado de outras iniciativas, torna real o propósito da Scania de liderar a transformação para um transporte mais sustentável e ir além, para sustentar o futuro do setor
Eles já contabilizam inúmeros resultados e quilômetros de estradas. Já são mais de 600 unidades rodando pelo Brasil e contribuindo para a transformação do setor de transportes. Já sabe que estamos falando dos caminhõesScania movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano, não é mesmo?
A jornada da Scania com o modelo a gás começou anos atrás, em 2019, quando a marca apresentou essa tecnologia para o mercado brasileiro. De lá pra cá, além de ações conjuntas para fomentar o uso do gás natural como combustível no transporte de cargas, a Scania veio trazendo para perto parceiros que comungam do mesmo propósito e que também apostaram na solução.
Transportadores como RN Logística, Jomed, Transmaroni, Charrua, Carsten, Reiter, Grupo Ambipar, Grupo Agrijar, Translute, Comtrasil, TB Green, Morada Logística, entre tantos outros clientes, e embarcadores como PepsiCo, Ambev, L’Oreal, Carrefour, Unilever, para citar alguns, entenderam que, mais do que cumprir suas próprias metas em sustentabilidade, um transporte mais verde também gera rentabilidade. Afinal, o caminhão a gás é a solução ideal para a realidade do setor, para o aqui e agora no Brasil.
Hoje, aqui na Revista Jornada, convidamos você a relembrar a trajetória desse modelo que, ao lado de outras iniciativas, torna real o propósito da Scania de liderar a transformação para um transporte mais sustentável e ir além, para sustentar o futuro do setor. Confira:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333