A escolha da empresa também é aprovada pelos motoristas, afinal são eles que estão lá na ponta, no dia a dia das estradas. Ao todo, são 280 motoristas na Carsten, entre os 400 funcionários da transportadora. Leandro Botelho de Oliveira é um deles e foi o escolhido para atuar com o novo Scania a gás na operação da Ambev. “Será uma grande experiência para mim. Agradeço a oportunidade que a Carsten me deu e vou aproveitar o máximo do veículo e fazer o melhor que eu puder ao volante. Ainda não testei o caminhão, mas estou ansioso. O Scania a gás é uma evolução e muito menos poluente. É, sem dúvida, o futuro do transporte”, conta Leandro, que trabalha como motorista de caminhão há 18 anos e há um ano faz parte do time da Carsten. “Ele foi escolhido por performance e perfil e será fundamental para o nosso veículo ter sucesso nas estradas”, completa Rennan.
Visão de futuro
Com matriz em Agudos, em São Paulo, e filiais nas cidades de Belo Horizonte, João Monlevade, Uberaba, Rio de Janeiro, Campinas e Itapetininga, a Carsten Serviços nasceu do olhar empreendedor do atual CEO, que em 2011 decidiu reestruturar a empresa de transportes criada pelo pai. “A Carsten foi fundada pelo meu pai em 1997, mas era uma empresa que vinha de um segmento completamente diferente. Prestávamos serviços para o setor automotivo, mas minha formação foi voltada para transporte e logística. Então, resolvi empreender em 2011 e reformular a companhia para atender as demandas desse mercado. Foi assim que nasceu a Carsten Serviços”, lembra Rennan.
E é este mesmo perfil visionário que faz o empresário alçar voos ainda mais altos no transporte de cargas, agora – mais do que nunca - com a Scania como parceira. “Temos a missão de transformar e revolucionar o transporte de cargas no Brasil e para isso buscamos parcerias estratégicas com os mesmos valores que os nossos. A Scania é uma dessas parceiras e a Ambev também. Quando apresentamos o projeto, a Ambev prontamente comprou a ideia de ter um caminhão mais sustentável na frota e nos apoiou. Isso mostra o quanto nós transportadores somos parte fundamental para essa transformação de fato acontecer. Não dá para esperar alguém fazer, nós temos que agir. Enquanto os outros ainda estão planejando, nós já executamos. Aqui na Carsten os projetos acontecem”, conclui.
“Será uma grande experiência para mim. O Scania a gás
é uma evolução e muito menos poluente. É, sem dúvida, o futuro do transporte.”
Leandro Botelho de Oliveira, motorista da Carsten Serviços, que irá conduzir o novo Scania a gás na operação da Ambev.