Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Sustentabilidade ] -- 14/10/2022
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]

Mais um passo na jornada da PepsiCo

Você pode ter visto nas redes sociais da Scania Brasil que novos caminhões movidos a gás chegaram à operação da PepsiCo no Brasil. Mas aqui, na Jornada, nós contamos essa história em detalhes, e mostramos como esse novo passo reforça o compromisso da empresa e da Scania na transformação do setor de transportes. Confira!
Não é novidade que o setor de transportes tem um impacto enorme quando o assunto é mudança climática. E é exatamente por isso que os clientes e parceiros da Scania não param de inovar e investir em tecnologias que contribuam para tornar o transporte em um setor cada vez mais sustentável.
Esse foi também o ponto de partida para o novo passo que a PepsiCo deu rumo a um transporte mais limpo. A empresa ampliou a sua frota com 12 novos Scania movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano, reforçando a sua frota sustentável de caminhões.
A aquisição desses veículos faz parte da estratégia da companhia chamada PepsiCo Positive (pep+), uma iniciativa que visa fortalecer, de ponta a ponta, os impactos positivos da empresa para a sustentabilidade e o meio ambiente. “Na parceria que a gente faz com a Scania, a questão é reduzir CO2. Temos planos muito ambiciosos de redução de CO2 da PepsiCo global até 2030, e é uma redução muito significativa. Esse trabalho que em conjunto é, portanto, essencial para que possamos atingir essa meta no Brasil, o que obviamente colabora com o resultado da América Latina e global da companhia”, afirma Paulo Quirino, vice-presidente de Operações na PepsiCo Brasil.
Para quem não sabe, a meta da PepsiCo é reduzir em até 40% as suas emissões de CO2 até 2030, objetivo bem próximo ao da Scania, que é diminuir em 50% a emissão de gases de efeito estufa das operações comerciais e industriais do grupo até 2025 e em 20% as emissões de seus produtos.
Esta não é a primeira vez que a PepsiCo caminha, lado a lado, com a Scania nesta jornada pela sustentabilidade do setor. Em 2020, outros 18 caminhões movidos a GNV - 10 modelos G 340 4x2 e oito R 410 6x2 – foram adquiridos para serem usados no abastecimento de produtos da marca em todo o Brasil.
“A solução a gás e/ou biometano da Scania é uma realidade viável no Brasil. Conforme as empresas puxam a transição para um sistema mais sustentável, mais atores se juntam nesta jornada para que toda a cadeia possa se mover unida”, finaliza Silvio Munhoz, diretor geral das Operações Comerciais da Scania Brasil.
Saiba mais sobre a parceria da Scania com a PepsiCo para transformar o transporte e conheça os detalhes da estratégia PepsiCo Positive (pep+):
LinkedIn da Scania Brasil

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333