Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Sustentabilidade ] -- 10/02/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]

Mais 124 caminhões a gás para a Reiter Log

Plantando para colher: ao todo, são 248 Scania movidos a gás na frota da Reiter Log, cliente e parceira da Scania na jornada de transformação para um setor de transportes mais sustentável
Boa notícia merece ser compartilhada: depois de comprar um dos maiores volumes de caminhões movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano em 2021, a Reiter Log deu mais um passo em sua jornada de sustentabilidade tendo, é claro, a Scania como sua parceira. Novos 124 veículos movidos a esse combustível alternativo ao diesel chegam à transportadora e, somados aos adquiridos anteriores, totalizam 248 Scania movidos a gás na frota da empresa.
“No ano passado a compra de 124 unidades a gás e esse ano dobramos a aposta. Dobramos porque acreditamos, é um propósito, estamos colhendo frutos sustentáveis e plantando para colher. Acreditamos ser parte de um ecossistema sustentável e agradecemos a Scania por nos proporcionar caminhos para seguirmos juntos nessa jornada”, afirma Vanessa Reiter Pilz, diretora de ESG da Reiter Log.
Venda Reiter
Brinde especial durante a Fenatran 2022, celebrando com a Reiter a aquisição dos dos novos 124 Scania movidos a gás
Vanessa Pilz
Vanessa Pilz com um dos novos caminhões a gás da Reiter, durante a Fenatran 2022
No ano passado fizemos a compra de 124 unidades a gás e esse ano dobramos a aposta. Dobramos porque acreditamos, é um propósito, estamos colhendo frutos sustentáveis e plantando para colher.”
Vanessa Reiter Pilz, diretora de ESG da Reiter Log
A empresa, fundada em 2008, está localizada em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, e atua em todo o Brasil e nos países vizinhos Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia. A transportadora conta com mais de 15 endereços, distribuídos entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas.
Para a Scania, ser a parceira da Reiter nessa jornada de sustentabilidade é motivo de orgulho, além de reforçar a importância do trabalho em conjunto para agir pela transformação do setor. “Agradecemos a confiança renovada na Scania e na aposta da sustentabilidade que vemos dividindo há algum tempo. A Scania foi a primeira signatária e primeira montadora de caminhões do mundo a ter suas metas baseadas em ciência para garantir que a sustentabilidade aconteça não só dentro da Scania, mas também na frota que roda o Brasil. E esse é o encaixe ideal que pode existir. Para cumprirmos essa promessa, precisamos encontrar transportadores que acreditem em sustentabilidade, entendam o valor, tenham capacidade de transmitir isso a seus embarcadores e criar uma cadeia sustentável para assim gerar o benefício que a sociedade precisa. É o que acontece na parceria com a Reiter, uma identidade de propósitos”, comenta Silvio Munhoz, líder das Operações Comerciais da Scania no Brasil.
A compra dos novos 124 Scania movidos a gás aconteceu durante a Fenatran 2022 e o registro dessa boa notícia para o transporte você confere aqui:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333