Jornada Scania







[ Sustentabilidade ] -- 24/09/2021
[ Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Translute ]
Translute Transportes, empresa do Grupo LC, adquire seu primeiro Scania movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano e reforça seu compromisso com o futuro transformando o setor de transportes.
Já se passaram três anos que a Scania assumiu seu novo propósito de ser líder na transição para um setor de transportes mais sustentável. Mas se tem algo que não mudou desde então é a forma como a marca tem impulsionado e apoiado seus clientes nesta mesma direção. A Translute Transportes é o mais recente exemplo dessa parceria.
Com foco na sustentabilidade de suas operações, a empresa adquiriu o seu primeiro Scania movido a gás – um G 410 6x2, que chega para substituir uma das carretas que compõem a frota de 380 veículos da transportadora. O novo modelo fará o transporte de borracha na rota São Paulo x Rio de Janeiro, linha em que a Translute opera na indústria pneumática, uma das especialidades da empresa.
Luiz Carlos Junior, Diretor da Translute, está otimista com este novo passo. “A nossa expectativa é bem alta. Já fizemos, inclusive, vídeo para enviar para os nossos clientes, divulgamos externamente e isso já chamou muita atenção, até para nós mesmos, que gostamos de testar o caminhão”, comenta.
Scania é o caminhão que mais tem tecnologia embarcada. O que as concorrentes estão lançando agora, a Scania já tem desde o ano passado, como o portal de gestão e o plano de manutenção variável.”
Luiz Carlos Junior, Diretor da Translute
Guiado pelos bons resultados
De acordo com o executivo, a compra foi também motivada pelos bons resultados que a empresa já tem com os outros 16 Scania que fazem parte da frota, 10 deles adquiridos em 2020. “Estamos com resultados muito bons em consumo de combustível, médias acima de outras marcas. Como empresário, é claro que eu sempre olho os números na hora da compra. Não vejo só preço, vejo valor, o quanto de retorno temos na nossa operação. Scania é também o caminhão que mais tem tecnologia embarcada. O que as concorrentes estão lançando agora, a Scania já tem desde o ano passado, como o portal de gestão e o plano de manutenção variável”, destaca Luiz Carlos.
Os modelos R 450 6x2 e R 500 6x4 estão entre os Scania da Nova Geração que hoje rendem esses bons números à Translute. “Eles são 6 a 7% mais econômicos que a concorrência”, enfatiza o diretor da transportadora. Sem falar nos demais modelos, que seguem fazendo a diferença no dia a dia da operação da empresa, atuante nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil. “Não tive veículos da família PGR, mas o P 360 2014 foi o melhor caminhão que já tive aqui na empresa, desde o valor de aquisição, que foi muito bom, aos resultados, que são ótimos. Ainda tenho aqui na frota e tenho dó de vender”, revela.
Mais que uma solução
Além dos caminhões, Luiz Carlos também investiu nos Serviços Scania. “A tecnologia da Scania está sempre à frente, então não tinha como ser diferente. Todos os nossos veículos têm o Scania Fleet, que nos ajuda a melhorar a performance dos nossos motoristas, e Plano de Manutenção Flexível”, conta.
Aliado a esse pacote de soluções da marca, o caminhão a gás certamente vai escrever mais um importante capítulo na história da Translute, que desde 1987 já vem se diferenciando no transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos e no ramo pneumático.
Com sede em Barueri, região metropolitana de São Paulo, a Translute Transportes faz parte do Grupo LC, composto por outras cinco empresas voltadas para o mercado de transportes, armazenagem, montagem de rodas, postos de combustível, locação de carretas e seguros.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333