Jornada Scania







[ Sustentabilidade ] -- 22/04/2021

[ Texto: Simone Leticia Vieira / Foto: Arquivo Scania ]

Refletir, relembrar, (re)agir!

Para celebrar o Dia da Terra, recordamos as ações da Scania pela sustentabilidade do transporte e do planeta colocadas em prática até aqui e convidamos a uma reflexão: como você está fazendo a sua parte?
Você é capaz de listar, em poucos minutos, dez dos seus próprios hábitos que impactam diretamente na preservação do planeta? Para a Scania, essa lista é vasta e simples de ser enumerada. E não estamos falando somente de ações globais, mas de uma realidade que acontece aqui e agora, no Brasil nosso de cada dia.
Desde que a marca lançou a sua Nova Geração de Caminhões, este é o caminho que a empresa vem trilhando: o de transformar o transporte em um setor mais sustentável. Afinal, se o segmento corresponde a 14% de todas as emissões de poluentes em todo o mundo, a Scania quer ser parte da solução desse problema. E tem sido: além da economia de combustível com as novas tecnologias dos caminhões, que saiu de 15% para 20% com o acelerador inteligente, a chegada do modelo movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano foi um reforço e tanto à trajetória da marca por um transporte e um mundo cada vez mais limpos.
Junto dessas soluções, a Scania também firmou parceria com a SOS Mata Atlântica, assumindo mais um compromisso com a sustentabilidade: plantar uma árvore a cada produto vendido. Três anos se passaram e os resultados são colhidos e sentidos na prática: 84 mil árvores plantadas na região do Vale do Paraíba, 14 mil toneladas de carbono compensadas e clientes da marca embarcando nesta mesma parceria e sinergia, para contribuir com o trabalho da Fundação e um amanhã melhor e mais verde.
E sabe por que a gente resolveu contar essa história por aqui? Porque, além de ser cada vez mais urgente falar sobre o assunto para despertar o seu olhar como cidadão e a ação das empresas, o dia 22 de abril celebra o Dia da Terra. Para marcar a data, reunimos as principais iniciativas de sustentabilidade realizadas pela Scania até agora. Mas, mais do que relembrar o caminho percorrido, este é também um lembrete de que a jornada da marca pelo desenvolvimento sustentável e pelo futuro do planeta não para nunca.

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333