[ EDITORIAL ]
Uma nova geração, uma nova era
2018 tem sido um ano de grande importância para nós. Como você já sabe, mudamos o nosso posicionamento e, com soluções inteligentes, conectadas e sustentáveis, buscamos contribuir positivamente na operação logística e gestão dos negócios dos nossos clientes.
Nosso intuito é fazer com que, juntos, possamos construir um transporte mais sustentável. E, para tornar possível essa missão, apresentamos ao mercado, em agosto, uma nova gama de caminhões, lançamento da Scania para a América Latina. Agora, é chegado o momento de colocar o carro na rua – ou melhor, a nossa máquina dos sonhos. Foram mais de dez anos de desenvolvimento e 2 bilhões de euros de investimentos, o maior da marca em seus 127 anos. Tudo para entregar a melhor solução de transporte para os nossos clientes e levar para as estradas de todo o mundo o veículo mais rentável, seguro e conectado do segmento.
Nesta edição da revista Jornada Scania, revelamos todas as etapas desse lançamento. Você vai conferir cada detalhe da nova cabine, desde o momento em que ela foi desenhada, passando pela construção da nossa nova fábrica cheia de robôs até chegar aos testes de campo. Vai ler também a história de alguns motoristas que tiveram a tarefa de testar, em sigilo, o novo caminhão nas estradas em diferentes tipos de segmento e atividade.
Mas a nova linha de caminhões não fará história sozinha. Serviços Conectados, Driver Services, Manutenção com Planos Flexíveis e outras ferramentas em conectividade complementam a nova era, trazendo para perto a mescla de tecnologia, sustentabilidade e bons resultados.
Além disso, outro lançamento também pega estrada: o Fleet Care, mais uma novidade da Scania para ajudar o transportador a ser protagonista no gerenciamento de seus fluxos logísticos e obter, cada vez mais, rentabilidade em sua operação.
É com esse portfólio de soluções – e tantas outras que estão por vir – que a Scania segue o propósito de impulsionar transformações, construindo um sistema de transporte mais sustentável, e, ao mesmo tempo, proporcionando aos seus clientes uma nova forma de conduzir negócios.
Boa leitura!
Silvio Munhoz - Diretor Comercial da Scania no Brasil.