[ Nova Geração ]

Para ficar
na história

[ Texto: Conny Hetting / Tradução: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Gustav Lindh ]

Com uma linha de caminhões completamente nova, a Scania está estabelecendo um padrão para o setor de transportes. “É com corações cheios de orgulho que eu e meus colegas estamos apresentando os produtos e serviços que levarão nossos clientes até o futuro, com rentabilidade”, diz Henrik Henriksson, Presidente e CEO da Scania.

C om a nova geração de caminhões, a Scania dá um grande passo em direção ao futuro, introduzindo novas tecnologias, serviços e conhecimentos que ajudam os clientes a obter uma visão geral de custos e receitas. Rentabilidade sustentável, independentemente do tipo de operação ou das condições em que trabalham - esse é o objetivo da Scania para seus clientes.

“O cliente em primeiro lugar é um verdadeiro pilar para a Scania. Ao desenvolver este novo caminhão, as operações de nossos clientes e a eficiência de recursos estiveram no centro de cada um dos passos que demos, desde a pesquisa e o desenvolvimento, o fornecimento e a produção até a adequação dos serviços, atendendo às necessidades de cada cliente. Isso nos fará chegar mais perto do nosso objetivo, o que, em parceria com nossos clientes, muda o mundo dos transportes”, explica Henrik Henriksson.

[ Em números ]

12%

12% em redução de consumo de combustível graças ao aperfeiçoamento no trem de força, na aerodinâmica e total aproveitamento do portfólio de Serviços Scania.

A nova linha de caminhões é o resultadode mais de dez anos de trabalho de desenvolvimento e custos de projeto na faixa de 2 bilhões de euros. Com ela, a Scania está ampliando sua oferta e agora, graças ao seu sistema modular exclusivo, mais etapas de desempenho, conectividade e a uma ampla variedade de serviços que melhoram a produtividade, oferece soluções de transporte sustentáveis precisamente personalizadas para cada tipo de cliente na competitiva indústria de transporte.

A partir de agora, os clientes da Scania sempre poderão realizar seu trabalho de maneira mais sustentável e rentável, não importa em que setor e área atuam.

Admirando os esforços: Henrik Henriksson, Presidente e CEO da Scania.

Muito mais

“Esta não é apenas uma nova linha de caminhões. É também uma caixa de ferramentas única e engenhosa de soluções sustentáveis na forma de produtos e serviços, que a Scania é a primeira na indústria a realmente ser capaz de fornecer. Estamos focando diretamente em nossa principal meta: dar aos nossos clientes os recursos necessários para alcançar a lucratividade em um negócio que realmente significa algo para eles, ou seja, o deles mesmos”, completa Henriksson.

Entre as melhorias que a Scania trouxe para os novos caminhões está uma redução de 12% no consumo de combustível, graças a fatores como o aperfeiçoamento dos motores e da aerodinâmica.

“Este é, sem dúvida, o maior investimento que a Scania fez em seus 125 anos de história. É com os corações cheios de orgulho que eu e todos os meus colegas estamos apresentando os produtos e serviços que levarão a Scania até a próxima década!”, conclui Henrik Henriksson.

A produção vai começar

A produção dos novos caminhões na fábrica da Scania no Brasil começa em fevereiro de 2019. Serão 19 modelos diferentes de cabines para o cliente customizar de acordo com a necessidade exata de seu negócio.