[ Sob Medida ]

Feito
para cada
necessidade

Volume de carga, líquidos
ou madeira - a nova geração
de caminhões da Scania é
desenvolvida para atender a todas
as necessidades e situações de
transporte.

[ Texto: Peter Mathsson / Tradução: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Dan Boman e Gustav Lindh ]

O único negócio que importa é o seu. E o seu negócio é mais do que apenas uma carga. É transportar mercadorias volumosas, alimentos sensíveis à temperatura, madeira, combustível, produtos químicos ou veículos. Cada operação especializada requer um caminhão especificamente adaptado para a tarefa a que se destina.

Anova geração de caminhões Scania foi projetada, planejada e oferecida tendo a operação do cliente em primeiro lugar. Tudo para atender às necessidades dele e garantir a melhor economia operacional total possível. “Analisamos completamente todas as principais operações de transporte pesado e estamos confiantes de que podemos fazer recomendações de especificação bem fundamentadas e personalizadas”, diz Christopher Podgorski, Presidente e CEO da Scania na América Latina. “Em um mercado com margens espremidas, isso permitirá que os transportadores otimizem seus ganhos.” Essas análises foram realizadas em parceria com as indústrias em questão, acompanhando de perto as rotas típicas e os padrões de transporte. Além disso, o Scania Fleet Management provou ser uma excelente ferramenta para monitorar o desempenho dos veículos e dos motoristas em variadas situações, fornecendo as informações necessárias para adequar os produtos de forma otimizada. Na próxima edição da revista você vai conferir todos os detalhes do Scania Fleet.

Visão holística

Serviços adicionais como a capacitação e os treinamentos de motoristas e a manutenção planejada individualmente ajudarão o transportador a alcançar objetivos reais de tempo de atividade, ao mesmo tempo em que obtém uma economia significativa no consumo de combustível. “O negócio está passando por uma mudança em que o caminhão é cada vez mais visto como parte de um fluxo de produção com demandas rigorosas na entrega”, explica Podgorski. “Isso requer uma visão holística de todo o processo de logística.”

Cada caminhão é uma unidade de produção: quanto mais adaptado e exclusivo for e quanto mais suportado for pelos serviços personalizados, maiores serão as chances de o transportador obter um retorno saudável do seu investimento. As finanças do cliente são determinadas por uma série de questões diferentes. Algumas delas são relativamente simples de controlar. Outras são influenciadas por fatores que estão fora do seu controle ou são tão complexas em sua natureza que as consequências podem ser difíceis de prever.

Ao se concentrar exclusivamente nos custos, incluindo os gastos de aquisição de veículos, assim como os custos variáveis, como combustível, o potencial de lucro acaba sendo facilmente ignorado. Estes são, em grande parte, determinados pelo veículo, que sendo otimizado para o seu propósito de transporte, impacta muito nos resultados finais. A especificação correta e a manutenção adequada também contribuem para que o veículo esteja disponível e seja usado de forma eficiente.

Analisamos completamente todas as principais operações de transporte pesado e estamos confiantes de que podemos fazer recomendações de especificação bem fundamentadas e personalizadas.”

Christopher Podgorski, Presidente e CEO da Scania Latin America.

Múltiplas ofertas

A Scania concentrou toda a sua expertise combinada em caminhões, soluções otimizadas de transporte, condições da indústria e necessidades reais dos clientes em seu novo sistema de suporte de vendas. Esta “caixa de ferramentas” é o resultado de vários anos de trabalho, compilando, analisando e consolidando o conhecimento, as percepções e as necessidades dos clientes em relação à indústria global e multifacetada de transporte e de caminhões.

“A base é composta, naturalmente, pela enorme experiência da Scania com caminhões, pelo nosso sistema modular e pelos dados de veículos que foram coletados de dezenas de milhares de caminhões em operação real por mais de dez anos”, diz Podgorski. “Para isso, agregamos conhecimento de estudos do setor, entrevistas com clientes e workshops de marketing ao estreito diálogo com nossos clientes. O resultado é uma caixa de ferramentas exclusiva da Scania, que dá à nossa equipe de vendas, independentemente do mercado ou tipo de cliente, acesso a experiências que lhes permitem não apenas oferecer um caminhão, mas também uma solução personalizada que, conforme as necessidades exclusivas de cada cliente, tem todo potencial para ser rentável.”

Cada vez mais
conectados

Com os Serviços Conectados, o transportador tem acesso a dados operacionais e pode agregar outros serviços como o Driver Services, com consultoria e treinamento, alcançando assim, objetivos reais de disponibilidade e economia de combustível.