Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Mobilidade ] -- 16/12/2021
[ Texto: Assessoria de Imprensa Scania Latin America / Foto: Scania ]

Scania no Climate Smart Cities Challenge, na Expo Dubai

Fabricante sueca é apoiadora do desafio para cidades inteligentes, que tem Curitiba, Bogotá, Bristol e Makindye Ssabagabo como finalistas. O desafio está com inscrições abertas até o dia 05 de janeiro de 2022 para receber propostas a serem implementadas nas quatro cidades, e promove seminário sobre tecnologia, inovação e soluções climáticas na exposição mundial
Scania convoca empresas para levarem soluções ao Climate Smart Cities Challenge, na Expo Dubai
Pioneira em soluções sustentáveis para o ecossistema de transporte e logística, a Scania se engaja também para mobilizar parcerias e incentivar outras empresas, startups e iniciativas a buscarem alternativas e soluções para problemas climáticos mundo afora. A fabricante sueca é apoiadora do Climate Smart Cities Challenge, projeto que promove um desafio para cidades inteligentes e que levará para a Expo Dubai, nos Emirados Árabes, nesta semana, um seminário sobre tecnologia, inovação e soluções climáticas.
O Climate Smart Cities Challenge recebeu inscrições de 60 cidades do mundo inteiro interessadas em receber ideias, consultorias e suporte financeiro para solucionar problemas ligados ao clima. As quatro localidades finalistas são Curitiba, no Brasil (com soluções para criação de bairros carbono zero), Bogotá, na Colômbia (soluções para o sistema de transporte e logística para caminhões), Bristol, na Inglaterra (modelos sustentáveis de construção de moradias) e Makindye Ssabagabo, em Uganda (projetos para moradias 'verdes' e economicamente viáveis).
“Temos sinergia especialmente com Bogotá, pois já contribuímos com soluções sustentáveis para o sistema de transporte público urbano da cidade. Só este ano, a Scania entregou 534 ônibus a gás, com tecnologia Euro 6, para a renovação da frota do sistema TransMilenio, da capital colombiana”, destaca André Oliveira, gerente de Ônibus para América Latina em Sales & Marketing. Ele participará do seminário que será realizado pelo Climate Smart Cities Challenge na Expo Dubai, no dia 16/12, no qual falará sobre desafio e financiamento na área de tecnologia. “Queremos mostrar um pouco do que já fizemos para ajudar a cidade de Bogotá a ter um transporte urbano mais limpo e agora queremos ajudar outros pares a encontrarem soluções para as quatro cidades participantes”, completa Oliveira.
O apoio da Scania ao Climate Smart Cities Challenge teve ponto de partida na Suécia e tem entre seus objetivos reforçar o foco da empresa multinacional em tecnologia, inovação e desenvolvimento de competências. “Além disso, fazer um chamado para que empresas do mundo todo participem e se mobilizem por soluções para problemas do clima. Parcerias mudam o mundo e, muitas vezes, as soluções para determinados problemas podem surgir de áreas distintas”, diz Juliana Sá, executiva de Corporate Relations e Sustentabilidade da Scania Latin America.
As inscrições para grandes, médias e pequenas empresas, startups e iniciativas aplicarem projetos de implementação nas cidades participantes - Curitiba, Bogotá, Bristol e Makindye Ssabagabo – estão abertas até o dia 05 de janeiro de 2022.
Oitenta projetos finalistas serão selecionados para as quatro localidades (20 projetos para cada). Os proponentes terão dois meses para trabalhar seus respectivos projetos que deverão solucionar os problemas apresentados pelas cidades. As propostas vencedoras para cada uma das cidades contarão com um aporte financeiro para implementação dos projetos. Mais informações sobre o Climate Smart Cities Challenge podem ser acessadas no link: https://climatesmart.citieschallenge.org/.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333