Jornada Scania







[ Soluções em Potência ] -- 09/04/2020
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Energia pelo bem

Os esforços da Scania para levar energia - e esperança - a todo o Brasil.
Olhar para as necessidades do próximo nunca foi tão importante como agora. Para a Scania, essa máxima reflete um de seus valores mais fundamentais: o respeito pelo indivíduo. Esse foi um dos motivos para a empresa, em meio ao isolamento social e à alta disseminação do coronavírus, reunir esforços para atender as demandas de entrega de grupos geradores de energia para hospitais e supermercados, setores de necessidade básica para o momento que estamos vivendo.
Mesmo com a fábrica parada, como você já leu aqui na Jornada no comunicado oficial e também na carta do Presidente , a Scania mobilizou algumas áreas internas para a produção de 18 motores. “Foi uma sensibilidade de nossa parte identificar o que é emergencial e vai impactar no bem-estar da sociedade, seja com relação à saúde ou abastecimento. Alguns clientes nos consultaram, compartilhamos a necessidade deles na Scania e fizemos com que a nossa linha de motores voltasse a trabalhar para atender somente a essas demandas emergenciais, especialmente as dos hospitais. Queremos garantir o fornecimento energético nesse momento de crise”, explica Celso Mendonça, Gerente de Vendas de Motores da Scania no Brasil.
Os clientes da marca também deram as mãos à empresa e fizeram a sua parte, priorizando, em seu próprio processo produtivo, a fabricação desses grupos geradores para hospitais e supermercados. “O que estamos fazendo, em meio à crise, é dar preferência ao atendimento de segmentos que são essenciais para esse momento que a crise nos demanda. Temos uma carteira de clientes bem diversificados. Contatamos alguns, que estão parados em virtude do momento do mercado, e eles têm entendido a nossa estratégia de mover material para priorizar a entrega para supermercados e hospitais. Estamos agradecidos que a Scania compreendeu o momento delicado que o País vive e está nos ajudando com estas entregas, deslocando pessoas para a produção dos motores destinados a estes segmentos que tanto necessitam de energia e que não podem parar em hipótese alguma”, afirma Marcio Belinassi, Gerente de Operações da Maquigeral.
E, embora a atitude de dar preferência a uma entrega possa parecer simples, há que se pensar no quanto ela pode ser útil nesse momento, ajudando, inclusive, a salvar vidas. “A nossa atitude é simples, mas sabemos o quanto poderá contribuir. Um hospital não pode ficar sem luz, pois é essa energia que move algumas máquinas e mantém pessoas vivas. Envolvemos todo o nosso time. Cada um participou de alguma forma, já que todas as áreas participam da produção de um grupo gerador, desde mecânicos, montagem, testes... É um elo, todos trabalhando juntos pelo bem”, destaca Marco Antonio Donikian, Diretor Comercial da Maxi Trust. “Imagino que se cada empresa fizer um movimento como esse, podemos contribuir ainda mais com a sociedade. Temos que tentar priorizar para ajudar nesse momento, cada um naquilo que pode. Nunca o mundo viveu algo parecido. Ninguém sabe o que vai acontecer, se vai piorar ou não. Então, temos que fazer a nossa parte”, completa.
Nessa mesma “energia”, estão os motores Scania no hospital de campanha do Pacaembu, em São Paulo. São 6 550 kVA de 13 litros e outros 2 equipamentos de 400 kVA de 9 litros sendo utilizados para alimentação elétrica dos 200 leitos construídos no local. O espaço foi criado em função da pandemia de coronavírus, visando atender os pacientes que não estejam em uma situação de alto risco da doença.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333