Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções em Potência ] -- 15/07/2022
[ Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Geraforte ]

Energia que gera parceria (e vice-versa)

Quando o assunto é geração de energia, com potência e segurança energética, as parcerias são essenciais. Saiba como a Scania e a Geraforte Grupos Geradores têm atuado, juntas, neste setor que não para de crescer.
Indústrias, rede bancária, hospitais, shoppings e agronegócio. Você já parou para pensar no que esses setores têm em comum? Além de serem importantes segmentos que contribuem para o desenvolvimento do Brasil, todos eles necessitam de segurança energética. E é sobre isso que vamos falar aqui hoje.
Na contramão de muitos outros setores duramente afetados pela pandemia, a demanda por motores e grupos geradores de energia têm crescido nos últimos anos. Isso se explica não só pelo movimento desses mercados, alguns deles, inclusive, essenciais durante o período mais delicado do país, como também em função de outros fatores - os bons resultados do agronegócio; a busca do cliente, cada vez mais exigente, por soluções que entreguem economia, segurança e sustentabilidade; a ameaça de uma crise hídrica; para citar alguns.
Diante desse contexto, as parcerias para solucionar essas e tantas outras questões que surgem quando o assunto é a garantia de potência combinada à segurança energética são mais do que fundamentais: são essenciais. Foi o que fez a relação da Scania com a Geraforte se fortalecer ainda mais e foi com esse parceiro que a Revista Jornada conversou para falar sobre a atuação de ambas nesse mercado que não para de crescer.
Parceira da marca há pelo menos 13 anos, a Geraforte, empresa de Contagem, em Minas Gerais, foi fundada em 2008 e já conta com mais de 4 mil grupos geradores espalhados pelo Brasil, atuando em diferentes setores. São centenas de empresas atendidas em mais de 450 localidades do Brasil e América do Sul. “A marca Scania é reconhecida pela qualidade do produto e fácil reposição de peças, especialmente devido à grande quantidade de pontos de atendimento espalhados em todo o país. E é o que faz com que a nossa parceria seja proveitosa e escalável no tempo”, afirma Márcio Martins, diretor Industrial da Geraforte.
Para se ter uma ideia, a expectativa da Geraforte é encerrar 2022 com um aumento de 23% nas vendas, quando comparado com 2021. Para chegar a esse patamar e manter a qualidade que já entrega aos clientes, a empresa seguirá contando com os motores Scania para equipar seus grupos geradores de energia. “A parceria entre Geraforte e Scania se consolida a cada dia principalmente pelo pós-venda oferecido por ambas as empresas em todo o território nacional. Ao ofertar um grupo gerador com motor Scania, temos a certeza de estar oferecendo um produto da primeira qualidade e confiabilidade, com robustez e tecnologia. Produto este apto a atender todos os segmentos da economia”, destaca Denancir Filipin, diretor Comercial da Geraforte.
Para a Scania, esse é o verdadeiro sentido de uma parceria de valor: quando juntas, as duas empresas conseguem levar bons resultados ao cliente final. “A Geraforte é um cliente nosso de longa data e dia a dia vem consolidando a parceria conosco com compras cada vez mais recorrentes. O que mais nos orgulha é que essa decisão tem sido tomada não só pela confiabilidade do nosso produto ou pelo acompanhamento em peças, serviços e todo tipo de solução em motores, mas principalmente porque a empresa tem visto o bom resultado que o seu próprio cliente tem tido ao receber um grupo gerador com motor da nossa marca. Ver isso acontecer é sinal de que estamos no caminho certo, já que faz parte do nosso propósito transformar para melhor a operação dos nossos clientes e também dos clientes de nossos clientes”, conclui Rafael Bilmayer Ferreira, gerente de negócios e vendas de Soluções em Potência da Scania no Brasil.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333