Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Sustentabilidade ] -- 05/06/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]

Um dia - e uma parceria - para celebrar!

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebramos a data, a parceria da Scania com a Fundação SOS Mata Atlântica e os resultados alcançados até aqui, além de deixarmos um convite a você para também fazer a sua parte.
Você já sabe que a Scania é incansável quando o assunto é colocar a sustentabilidade em prática. Seja por meio da busca por inovações e tecnologias para seus produtos e serviços, seja através das parcerias estabelecidas em prol do cuidado com o meio ambiente ou das iniciativas dentro da fábrica e da rede de concessionárias, o objetivo da empresa é claro: reduzir as emissões de poluentes para preservar o planeta, transformar o setor de transportes e sustentar o futuro desta e das próximas gerações.
Além de ter sido pioneira ao ter suas metas climáticas aprovadas pelo Science Based Targets (SBTi), a Scania também foi a montadora que deu os primeiros passos ao estabelecer parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. Desde 2018, a cada caminhão, ônibus, motor industrial, marítimo, grupo gerador de energia, financiamento e cota de consórcio vendidos pela Scania, uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica é plantada na área de reserva. A ação visa compensar uma parte do CO2 gerado pelo processo produtivo da empresa em sua fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Alguns clientes também embarcaram nessa jornada a fim de darem a sua contribuição pelo futuro do transporte.
Hoje, no dia que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, mais do que refletir sobre a importância de se falar sobre e agir aqui e agora pelo futuro, é o momento de também celebrar todas as conquistas alcançadas até agora. Afinal, os resultados são de ordem prática e simbolizam não mais o início da mudança, mas o caminho escolhido, percorrido e, claro, totalmente sem volta.
Veja só o que a parceria com a Fundação registrou até agora:
Muito já foi feito e muito ainda está por vir. O mais importante já está acontecendo: a ação. E você, vai ficar de fora desse movimento? Pois saiba que você também pode plantar uma árvore em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. Acesse aqui, dê a sua contribuição para um futuro cada vez mais verde e lembre-se: a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente começam com a atitude de cada um de nós.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333