Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
Scania na Fenatran 2024: mais de 2 mil vendas e muito para contar e celebrar. A marca reafirmou sua liderança no setor ao apresentar soluções que combinam sustentabilidade e eficiência, além de fortalecer parcerias estratégicas. Veja os destaques e os números que traduzem o impacto dessa edição.
Mais de 2 mil caminhões vendidos. Mais de 15 mil pessoas atendidas no estande da marca em uma semana de evento. O
primeiro cavalo mecânico elétrico do Brasil
entregue. O prêmio Truck of the Year conquistado com a linha
R. E todos
os modelos expostos no estande negociados com
clientes. Esse foi o resultado da Scania na Fenatran 2024 que, mais do
que uma feira de transportes, foi um espaço que reuniu tecnologia, inovação e, claro, negócios.
Além dessas conquistas, a Scania celebrou ainda outros marcos importantes: 80 mil caminhões da Nova Geração
emplacados desde 2019 e 20 mil unidades da linha Super em apenas dois anos.
“O nosso resultado no ano, de janeiro a outubro, com quase 15.500 emplacamentos e os crescimentos em participação,
acima de 16t e nos pesados, reforça ainda mais o ano histórico de 2024 para a marca”, afirma Alex Nucci, diretor de
Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.
Entre os muitos destaques, a venda do primeiro caminhão elétrico cavalo mecânico no Brasil, o 30 G 4x2, para a
Reiter Log. Um marco que carrega mais do que números, mas traz a promessa de um novo capítulo na história da
mobilidade sustentável.
Quer saber quem levou os caminhões do estande pra casa?
Cada modelo exposto encontrou um novo dono durante os cinco dias de evento. O P 280 6x4 XT, conhecido como “Light Construction”, foi adquirido pela MS
Terraplenagem. Já a edição comercial Performance G-Line 370 foi comprada pela Araki Transportes. O RH 540 6X4 Plus
foi vendido para a Transportes Borges, enquanto o RH 450 6x2 Plus seguiu para a BSA Log Transportes.
Partindo para a família de soluções sustentáveis, o GH 460 6X2 a gás foi para a Bravo Serviços Logísticos, enquanto
o 500 RH 6X4 Super B100, movido a 100% biodiesel, agora faz parte da frota da Sekalog. A Jomed Transportes, por sua
vez, escolheu o 460 RH 6X2 Super, e o robusto 560 RH 6X4 Super foi para a JN Transportes.
A Casa do Adubo adquiriu o P 320 8X2, e a Elite Garcense Transportes levou para a frota o semipesado de 7 litros e
280cv. Para fechar com chave de ouro, o icônico 770 S 6X2 V8, Edição Especial “The Legend”, foi adquirido pela Pedra
Brilhante.
Os modelos off-road também fizeram sucesso: o R 560 6X4 XT, ideal para operações madeireiras, foi vendido para a W
Ávila Transportes. Já os modelos G 560 8X4 XT, voltado para mineração, e o P 360 6X4 XT, voltado para operações
pesadas, seguiram para a Terrabel TSL.
Soluções que vão além dos caminhões
Os visitantes também aproveitaram a estação de Serviços Financeiros para, além de conhecer as soluções da marca,
participarem de um circuito de prêmios em parceria com a Facchini. A promoção Dreamline Fenatran do Scania Consórcio
foi outra iniciativa que movimentou o evento, com o sorteio de quatro caminhões Scania para um dos grupos de
consorciados (em breve, você verá mais detalhes aqui na Jornada Scania sobre essa entrega!)
“Ficamos entusiasmados com a promoção Dreamline Fenatran. O sorteio celebrou a nossa parceria com os clientes, mas
também impulsiona o crescimento dos negócios com a qualidade e a inovação dos caminhões Scania”, conclui Rodrigo
Clemente, diretor comercial do Scania Consórcio.
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.