Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
[ Sustentabilidade ] -- 22/11/2024
[
Texto: 528 Comunicação Com Propósito, Assessoria de Imprensa Scania Brasil / Fotos: Scania ]
É da Reiter Log o primeiro caminhão elétrico do Brasil
A Reiter Log fez história ao adquirir o primeiro caminhão elétrico da Scania no Brasil, dando mais um novo passo rumo ao transporte sustentável
Estava curioso (a) para saber quem iria adquirir o primeiro caminhão elétrico da Scania no Brasil? Agora você já
sabe e pode compartilhar a notícia: é da empresa gaúcha Reiter Log o primeiro caminhão elétrico cavalo mecânico 30 G
4x2 da Scania. O modelo, ideal para curtas distâncias de até 200Km em operações hub to hub, com zero emissão
de
CO2 e baixo custo operacional, acaba de ser trazido para o Brasil e foi apresentado ao mercado durante o
24º Salão Internacional do Transporte de Carga, a Fenatran.
“A Reiter Log é o nosso maior cliente de produtos sustentáveis no Brasil, com uma frota a gás que supera as 200
unidades e agora entra para a nossa história comprando nosso primeiro elétrico cavalo mecânico. Momento de celebrar
um feito muito importante para a Reiter Log e seus clientes”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da
Scania Operações Comerciais Brasil.
Para a Reiter, esse é mais um passo importante em sua jornada de sustentabilidade. “Iniciamos a
descarbonização da
nossa frota em 2014, estamos investindo mais fortemente desde 2021 e, hoje, somos a maior frota sustentável do
Brasil. Mas não acreditamos numa única solução. Além dos caminhões 100% a gás, que buscamos abastecer com biometano,
estamos atentos às novidades do mercado para oferecer o melhor arranjo para os clientes que têm o mesmo objetivo na
sua operação. Por isso estamos investindo, e apostando, junto com a Scania, como grandes parceiros, nesse novo
modelo”, avalia Vanessa Pilz, diretora de ESG da Reiter Log.
Os irmãos Vanessa e Vinicius Pilz, proprietários da Reiter Log
Essa parceria, já de longa data e bons resultados, foi além da compra do primeiro elétrico. “Tivemos outro momento
de grandes negociações com a Reiter que fechou 100 caminhões na Fenatran, sendo 40 do modelo G 460 a gás e outros 60
dentre Super e Plus”, revela Nucci.
A venda do primeiro caminhão elétrico da Scania não é apenas um marco para a empresa e para a Reiter Log, mas para
todo o setor de transporte no Brasil. É a prova de que inovação e sustentabilidade caminham de mãos dadas e oferecem
benefícios reais tanto para as operações como para o planeta, construindo aqui e agora um futuro mais limpo.
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.