Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Sustentabilidade ] -- 25/05/2022
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]
Evento Viva a Mata 2022, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, da qual a Scania é parceira, já começou e traz diversas atividades na programação para celebrar o Dia da mata Atlântica, em 27 de maio.
Na semana que celebra o Dia da Mata Atlântica, comemorado no próximo 27 de maio, temos um convite especial para você. Que tal participar do Viva a Mata, um dos eventos mais importantes promovidos pela Fundação SOS Mata Atlântica? A edição deste ano já começou e contou com atividades voluntárias de restauração florestal no dia 14, no Centro de Experimentos Florestais da Fundação, no município de Itu, e uma ação no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no último final de semana.
Para esta semana, a programação trará dois momentos importantes: o primeiro deles acontece no dia 25 de maio, às 19h30. Será a Solenidade Viva a Mata 2022, um evento online que você pode se inscrever para participar, de forma gratuita. Neste encontro, você poderá conhecer mais sobre a floresta e saber como você também pode contribuir pela preservação e para tornar o mundo um lugar muito melhor. Acesse aqui e faça a sua inscrição.
Já no dia 28 de maio, das 9h às 13h, acontecerá a Caminhada pelo Córrego das Corujas, um passeio guiado no local para falar sobre a importância da preservação da natureza em ambientes urbanos. Prepare-se para encontrar lindas paisagens, três nascentes e entender que você também é parte desse complexo tão importante para o nosso presente e o nosso futuro. As inscrições para a caminhada podem ser feitas aqui.
A Scania é parceira da Fundação SOS Mata Atlântica desde 2018. A cada caminhão, ônibus, motor industrial, marítimo, grupos geradores de energia, financiamentos e cotas de consórcio vendidos pela Scania, uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica é plantada na área de reserva. O objetivo é compensar uma parte do CO2 gerado pelo processo produtivo da empresa em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Até agora, já foram 165,4 mil mudas plantadas pela Scania e os clientes da marca que também embarcaram na parceria com a Fundação.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333