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[ Soluções de Transporte ] -- 23/02/2023
[
Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto e vídeo: Scania ]
Caixas de câmbio e freio Retarder: o que muda na nova linha Euro6?
Mais do que atender à nova legislação do Proconve P8, a Scania vai além e traz novidades nas caixas de câmbio e no freio Retarder para proporcionar ainda mais rentabilidade e disponibilidade nas operações de seus clientes.
A nova linha Scania Euro6 e a gama Super já estão no mercado, é verdade. Mas, para a Scania não se trata apenas de
atender às legislações vigentes e sim ir além para entregar aos clientes ainda mais inovação, tecnologia e
eficiência nas operações de transporte.
E o que há de novo nesses caminhões superpotentes? O que mudou além da chegada de um novo trem de força? O que é que
faz, de fato, os veículos atenderem ao Proconve P8 e, mais do que isso, proporcionarem a máxima economia de
combustível nunca vista no mercado brasileiro?
Desenvolvida para veículos com torque de entrada de 3.300Nm e potência a partir de 500cv, pesa 60kg a menos do que a atual GRS905
O modelo G25CM é 75kg mais leve do que a atual GRS905, sendo indicada para veículos com torque de entrada de 2.500Nm
e potência de até 460cv
Se você também ficou curiosa (o) para saber as respostas dessas dúvidas, fica aqui que vamos te contar mais detalhes
sobre dois dos diferenciais da nova linha da marca, que conferem alta performance aliada à economia, rentabilidade,
disponibilidade e sustentabilidade.
Um desses diferenciais são as novas caixas de câmbio. Disponíveis para toda a linha de caminhões, elas são as mais
leves e silenciosas já desenvolvidas pela Scania. O modelo G25CM é 75kg mais leve do que a atual GRS905, sendo
indicada para veículos com torque de entrada de 2.500Nm e potência de até 460cv. A G33CM foi desenvolvida para
veículos com torque de entrada de 3.300Nm e potência a partir de 500cv, pesando 60kg a menos do que a atual GRS905.
Já o novo freio Retarder, disponível tanto para a caixa de câmbio G25 como para a G33, está mais seguro e
previsível, agora com um toque máximo de frenagem de 4.700Nm e potência máxima de 500kW.
Na prática, o que significa para a operação? Menos desgastes internos, trocas de marchas mais rápidas, menores
rotações em velocidade de cruzeiro, entre outros benefícios que se traduzem em menos custos de manutenção e mais
disponibilidade do veículo.
Quer ver em detalhes como tudo isso funciona? Confira:
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