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Scania reúne clientes, embarcadores, jornalistas do setor automotivo e especialistas em sustentabilidade para debater as perspectivas do mercado para 2020.
Para a Scania, não faz sentido falar de perspectivas para o ano que começa sem falar de sustentabilidade no transporte. Pensando nisso, a marca reuniu jornalistas do setor automotivo, especialistas em sustentabilidade e embarcadores e clientes como Nestlé Nespresso, L’Oreal, RN Logística, Jomed, Barbosa Mello, Tombini e Viação Santa Cruz para um encontro na cidade de Itu, interior de São Paulo, a fim de apresentar suas expectativas para 2020.
Além das projeções de crescimento de 10 a 15% no mercado de caminhões e alta de até 5% nas vendas de ônibus e de 33% no portfólio de programas de manutenção, a marca também fará as entregas, a partir de março, de uma de suas soluções sustentáveis para o transporte: o caminhão a gás, apresentado ao mercado no final de 2019.
O modelo foi citado como ação pioneira durante os debates por ser a melhor alternativa, disponível aqui e agora, para o setor. No primeiro deles, a Scania recebeu Fabio Guido, engenheiro ambiental, internacionalista, especialista em finanças para sustentabilidade e Gerente de Relações Institucionais do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) para um bate-papo sobre como a sustentabilidade e os negócios estão conectados.
Para quem não conhece, o CEBDS é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema.
“Reunimos atualmente mais de 60 empresas e nossa missão é impulsionar a transformação através da sustentabilidade. Hoje, as empresas que fazem parte do CEBDS representam 47% do PIB brasileiro. Discutimos o futuro dos negócios e da liderança e traduzimos sustentabilidade como perenidade nas empresas”, afirma o executivo.
Um dos destaques de Fabio na ocasião foi a agenda de Clima e Energia trabalhada pelo Conselho. “Nesta agenda, estamos falando sobre transição energética em um mundo que está saindo dos combustíveis fósseis e indo para um mundo de energia renovável e alternativa. E acho que tem total relação com a Scania”, pontua. “Chegamos no que a gente chama de década da implementação. Sair da conversa, da articulação e ir para as vias de fato do que é a economia de carbono no Brasil”, completa.
Quer saber como foram os outros debates? Clique aqui e leia mais:
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