Jornada Scania
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[ Serviços ] -- 14/12/2022
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]

Direto da torre de controle

Veja em detalhes como funciona a torre de controle da Scania, a Control Tower, e saiba como essa inovação proporciona até 30% de redução comprovada da permanência nas oficinas.
Você sabia que os clientes Scania podem contar com uma torre de controle para tornar a sua operação mais rentável e disponível? Estamos falando da Control Tower, mais uma inovação da marca que vai além das fronteiras e traz resultados como a redução de até 30% no tempo de parada do veículo.
Funciona assim: com o uso da conectividade e da inteligência de gestão, a Scania e as mais de 100 Casas localizadas em todo o Brasil conseguem mapear e definir cercas virtuais em torno das concessionárias. Assim, fica fácil identificar quando um cliente entra para realizar uma manutenção preventiva ou corretiva.
Ao se aproximar da região com as cercas virtuais, as equipes da Scania e da concessionária são notificadas e começam a monitorar o veículo em tempo real. O time também acompanha os indicadores de tempo durante todo o processo de atendimento, desde o momento da chegada à oficina para realização do serviço até a volta para a estrada, para garantir que o trabalho seja executado com agilidade e segurança.
E se acontece algum atraso? Como a equipe já está acompanhando o veículo, também fica fácil tomar qualquer decisão para corrigir o tempo de retorno à operação. Tudo para aumentar a disponibilidade do veículo e a rentabilidade do cliente, afinal caminhão ou ônibus parado é sempre sinônimo de perda de receita.
Mas você deve estar se perguntando como é que o cliente sabe disso se ele não está nem na Scania nem dentro da concessionária. A resposta é simples: por meio do relatório FIT Uptime, disponibilizado e entregue pela rede Scania mensalmente para apresentar em detalhes a disponibilidade real de cada veículo que tenha passado por essas cercas virtuais e realizado algum tipo de manutenção na Casa Scania.
“Há muitas promessas no mercado, mas é a Scania quem avança perante a concorrência comprovando o quanto de real disponibilidade passará a proporcionar à gestão do cliente. São até 30% de redução comprovada da permanência nas oficinas, ou seja, mais horas para o caminhão faturar”, conclui Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil.
Veja como essa tecnologia funciona, na prática:
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