Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções de Transporte ] -- 12/12/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania, Nunno Fonseca ]

560 R Super é eleito o Melhor Caminhão Pesado do mercado

O melhor caminhão pesado do Brasil é nosso e a gente pode provar! A Scania acaba de ganhar o Prêmio Mobilidade Estadão 2023 em duas categorias - Melhor Caminhão Pesado e Caminhão Estradão – com o 560 R Super
Não bastava ser Super, tinha que ser também premiado – e em dose dupla! - pelo mercado brasileiro. Estamos falando do 560 R Super, que acaba de ser reconhecido como o Melhor Caminhão Pesado e o Caminhão Estradão do Prêmio Mobilidade Estradão 2023. A entrega da premiação aconteceu no último dia 11 de dezembro e reuniu empresas de renome, que concorreram em diferentes categorias dentro das quatro marcas do Grupo Estado, consideradas trilhas do prêmio - Jornal do Carro, Estradão, MotoMotor e Mobilidade. As categorias que premiaram o caminhão da Scania fazem parte da trilha Estradão.
“Ganhamos dois títulos importantes e certamente muito desejados pelas marcas de caminhões. É um orgulho enorme para nós poder afirmar que temos o melhor caminhão pesado do mercado brasileiro. É a confirmação de que a nossa estratégia em trazer o Scania Super para o Brasil, dentro da nossa nova linha de veículos P8/Euro 6, foi mais do que acertada. Está aí o reconhecimento disso. Até porque continua sem registro no mercado, na faixa de potência de 420cv a 560cv, de uma solução de transporte que entrega tanta eficiência energética e um menor custo total de operação como o Scania Super”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções de Transporte da Scania Operações Comerciais Brasil.
Mas o que faz do Super o melhor caminhão pesado?
Para começar, a economia de combustível, um dos principais atributos da gama. Em comparação à geração anterior – séries P, G e R – o Super entrega 28% de economia. Se comparado à Nova Geração Euro 5, embora as cabines sejam as mesmas, a economia chega até 8% em função do novo trem de força do modelo.
Além disso, o Super traz o maior torque do mercado para motores de 13 litros. Os torques variam entre 2.300 e 2.800Nm. Já as potências são quatro: 420, 460, 500 e 560cv, garantindo maior velocidade média e mais rentabilidade para as operações do cliente.
Outro diferencial é que os modelos rígidos (ou chassi plataforma) ganham também várias novas posições de montagem dos tanques, de combustível e de Arla 32, permitindo melhor distribuição do peso no chassi (mais próximo do eixo traseiro) e proporcionando maior carga útil.
Vale lembrar ainda que a o Super, apresentado ao mercado durante a Fenatran em 2022, veio com um trem de força completamente novo e é o único no país 100% novo na era Euro 6. A Scania foi a única fabricante a fazer um investimento deste tipo, em plataforma diesel, e essa decisão foi tomada justamente para oferecer uma eficiência energética superior com o uso do combustível fóssil dentro da realidade “aqui e agora” do transporte no Brasil.
Sobre o prêmio
O prêmio é promovido pelo Grupo Estado há 17 anos e no início apenas os melhores automóveis eram reconhecidos. Com a evolução da indústria do transporte, outros tipos de veículos passaram a ser avaliados, como caminhões e motocicletas, além de serviços, iniciativas em transporte, infraestrutura e soluções para a melhoria do trânsito. Os ganhadores foram avaliados pela redação do Grupo Estado, composto por um júri especial com jornalistas especialistas no segmento, e este ano também pelo voto popular.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333