Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções de Transporte ] -- 20/12/2022
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]

Por dentro do Super

Quer saber como é a cabine de um Scania Super e matar a sua curiosidade sobre os diferenciais e novidades desse modelo? Então essa matéria é para você! Mostramos o Super por dentro, falamos de cada detalhe dessa nova gama e deixamos os apaixonados por caminhão com muita vontade de dirigir um Scania. Não perca!
Potente por fora, ergonômico e confortável por dentro. Econômico e tecnológico no todo, produzido e planejado no detalhe. Eficiente em cada etapa de uma operação de transporte e ainda traz o maior torque do mercado para um motor de 13 litros. Já sabe que estamos falando da nova gama Super, não é?
É ele, o novo Super, a “menina dos olhos” quando o assunto é caminhão Euro 6 com uma entrega em eficiência energética e economia de combustível inigualáveis. Mas, como é o interior da cabine de um Super? O que torna esse veículo tão potente e especial?
Antes de respondermos a essas perguntas é importante lembrar que a Scania não precisou lançar uma nova cabine para atender aos requisitos do Proconve P8. Ou seja, as cabines continuam as mesmas da Nova Geração apresentadas no Brasil em 2018. O que mudou no Super foi o trem de força, formado por motor, câmbio, eixo cardan e diferencial.
É por isso que trazemos aqui, na Revista Jornada, um test-drive deste caminhão. O engenheiro de Oferta de Soluções da Scania no Brasil, Ivanovik Marx, dirigiu um R 560 6x4 teto alto durante a Fenatran e mostrou, em uma entrevista exclusiva, de dentro da cabine do Super, cada detalhe das tecnologias dessa nova gama.
Embora a viagem a bordo desse Super Scania seja curta e em uma pista de testes, você terá a oportunidade de ver de pertinho os detalhes do interior da cabine, desde o abrir ao fechar da porta; conhecer os comandos do painel; perceber o conforto do motorista e a facilidade na condução durante todo o trajeto; e entender mais sobre como as tecnologias presentes ali, naquele caminhão, ajudam o cliente a obter até 8% de economia. Além, é claro, de ficar com aquela vontade de dirigir essa máquina também!
Confira no vídeo e fique por dentro do Super:

Comentários

Marcos Antônio de Oliveira Costa:

Por ter um SCANIA ano 2005, pelo qual estou muito satisfeito, graças a DEUS, imagino esses novos modelos SCANIA. Que loucura! Ainda bem que vocês existem para nos satisfazer os nossos egos...

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333