Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Fazendo História ] -- 04/09/2022
[ Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Arquivo pessoal ]

Não é acaso, é amor

Para fechar com chave de ouro a série que celebrou os 65 anos da Scania no Brasil, conheça a história do casal Lucienne Loyola e Guylherme Morosini e apaixone-se pela trajetória de união, companheirismo e paixão – um pelo outro e pela Scania também!
Dizem que amor que é amor de verdade não tem hora, nem lugar, nem data de validade. Também não vive de acaso ou coincidências – se é que, de fato, elas existem. Pelo menos foi assim com o casal Lucienne Loyola e Guylherme Alfério Morosini.
Há 13 anos, eles se conheceram de maneira inusitada: na sala de embarque do aeroporto de Cuiabá. “Eu estava indo para Rondônia trabalhar e ele estava voltando de Curitiba, com destino também a Porto Velho. Entrei atrasada na sala de embarque, ele me viu disse que iria se casar comigo. O embarque começou, acabamos nos sentando bem distantes um do outro. Mas o avião deu uma pane e não decolou, então tivemos que desembarcar e retornar para a sala de embarque para aguardar uma outra aeronave. Ele veio para perto de mim, ficamos conversando e essa espera durou cerca de três horas. Quando embarcamos novamente, podíamos nos sentar em qualquer assento do avião e ele me pediu para ficar ao meu lado. Desde esse dia - que me lembro até hoje, foi em 5 de março – nunca mais nos separamos. E assim começou a nossa história”, lembra Lucienne.
Na época, ela morava em Cuiabá, mas conta que a distância não foi empecilho para eles. “Uma vez por mês eu ia pra Rondônia e a gente se via, ficamos namorando à distância”, explica. Até que, mais uma vez, a vida trouxe para perto mais uma oportunidade de ficarem juntos. “Oito meses depois que conheci o Guylherme, a empresa em que eu trabalhava me transferiu para Porto Velho. Quando eu cheguei lá, ele já se mudou e fomos morar juntos. Depois acabamos nos mudando para Nobres, no Mato Grosso”, conta.
Nasce mais que uma paixão
Ali tivera início uma família, mas nascia também um novo amor: a paixão e Lucienne pela Scania. Sim, porque a paixão de Guylherme pelo transporte, por caminhão e pela marca já vinham de longa data, desde a infância. E com a vida a dois, Lucienne foi também se apaixonando por esse universo que, diga-se de passagem, é impossível não admirar.
“O avô do Guylherme foi caminhoneiro por 50 anos. Ele foi um dos desbravadores de Rondônia. Ensinou a profissão para o pai, que foi motorista por 25 anos. E o pai ensinou tudo o que aprendeu para o Guylherme, que desde muito pequeno já vivia esse mundo do caminhão. Eu admiro muito a história e o trabalho dele. O Guylherme conhece caminhão como poucas pessoas, reconhece de longe o barulho, o ronco do motor e cada pedacinho do veículo. Acho que essa paixão ele também transferiu para mim”, diz.
Tanto que em setembro de 2021, quando completaram 12 anos juntos, eles resolveram oficializar a união e Lucienne teve a ideia de fazer uma linda surpresa e homenagem a Guylherme: chegar na cerimônia a bordo de um Scania. “Imagina a emoção dele e a minha! Eu fiz um depoimento em homenagem aos caminhoneiros e também ao meu sogro. Nunca na minha vida vou esquerer: quando eu cheguei ao local da cerimônia, todos os convidados se levantaram e começaram a aplaudir e a gritar. O Guylherme começou a chorar”, relembra, emocionada.
Amor que é legado
Outros momentos marcantes a bordo de um Scania fizeram parte da vida desta família. Alguns bastante divertidos: “A viagem que mais me marcou foi quando estávamos morando em Curitiba e fomos para São Paulo, Guylherme, eu e nossa filha Stela, que na época tinha três aninhos. O Guylherme carregava sucata e fomos num barracão levar o carregamento. A Stela viu o pai andando em cima do lixo e começou a chorar achando que a pá carregadeira levaria o pai embora. São lembranças que a gente carrega e vai carregar para sempre. Eu amo estar dentro do caminhão e a Stela, hoje com oito anos, pede todo final de semana para passear com o pai.”
A chegada do filho mais novo, Otávio, realimenta essa paixão e admiração pelo transporte. “Quero muito que o Otávio herde essa paixão por caminhão. É algo que nos enche de orgulho e faz parte da nossa história de vida. Já passamos por muitas dificuldades, mas o caminhão sempre nos salvou. Hoje, a gente tem uma vida confortável graças ao caminhão. O avô do Guylherme criou seis filhos só com caminhão, o pai passou esse ensinamento para ele e quero ver perpetuar esse amor entre nossos filhos também. Quero muito que o Otávio possa seguir a profissão do pai, que é um excelente profissional. O Guylherme faz média de 100% de performance, busca ser sempre o melhor naquilo que faz. Está no sangue e na vida dele. E na nossa também. E isso é louvável! Eu não tinha ideia desse universo, mas depois que conheci esse mundo, não tem como não se apaixonar”, comenta Lucienne.
Juntos, por onde for
É essa admiração que faz com que os planos para logo mais sejam também projetados tendo um Scania como alicerce. “O sonho da nossa vida é comprar um caminhão para nós. O Guylherme hoje trabalha com transporte de grãos e caçamba, mas nosso projeto é adquirir uma carreta LS para carregar madeira do interior de Mato Grosso para São Paulo e Minas Gerais. Ainda não é o momento, mas sabemos que a hora certa vai chegar!”, projeta.
E sempre chega. Mas, enquanto isso, Lucienne e Guylherme seguem unidos, com paixão e um Scania entre eles, vivendo os bons momentos que só uma estrada pavimentada com amor verdadeiro pode proporcionar. “Costumo dizer que a felicidade não é lá na frente, mas sim fruto dos momentos vividos aqui e agora. A felicidade é o hoje e é como entendemos a vida, nossos sonhos e paixões”, conclui Lucienne, que também deu esta entrevista e contou a história do casal como mais uma surpresa para Guylherme.
Disso, Lucienne, e desse amor, feito de encontros, boas surpresas, poucos acasos e muito amor – aquele que não tem hora, nem lugar, nem data de validade, ninguém duvida. E outros apaixonados pela Scania certamente hão de concordar.
Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333