Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Fazendo História ] -- 22/07/2022
[ Texto: Thalita Battistin / Fotos: Arquivo pessoal ]

Uma trajetória de gratidão

João Batista é apaixonado por Scania, trabalha na WLM Itaipu de Juiz de Fora, em Minas Gerais, desde 1991 e encontrou na oficina de caminhão a sua verdadeira vocação.
Quando o mecânico mineiro João Batista Ribeiro de Araújo, da WLM Itaipu de Juiz de Fora, em Minas Gerais, era criança e sujava as mãos de graxa ao consertar sua bicicleta, nem imaginava que se tornaria um mecânico de caminhão - ainda mais de uma marca tão admirada como a Scania. “Eu sempre gostei desse universo da mecânica. Iniciei nesta área com mecânica leve de carro de passeio, não gostei muito. Em 1991, veio a oportunidade de entrar na concessionária”, explica.
De lá para cá, 31 anos se passaram dos 55 de vida de João. A cada dia, o amor e a admiração pela WLM e pela Scania só cresceram. “Eu entrei na concessionária na época do 112 HW, vi muitas edições de caminhões e o quanto os motoristas elogiam a marca”, revela. E esses elogios não são apenas dos caminhoneiros. João trabalha com todas as partes da mecânica do caminhão, desde o motor ao sistema de freio, por exemplo, e confirma que não há igual ao Scania. “A mecânica é muito fácil de fazer, fora a inovação a cada lançamento, design e conforto”, destaca.
Fazer parte dos colaboradores da WLM Itaipu também trouxe muitos amigos e conquistas pessoais para João. Ele fez grandes amizades, que conserva até hoje, e reforça o quanto trabalhar na empresa ajudou na realização de muitos dos seus sonhos. “Posso fazer uma lista de nomes de pessoas especiais que conheci na concessionária e que só me trouxeram alegria. Fora também a compra da casa própria, a criação dos meus filhos, enfim, tudo o que tenho devo a WLM e a Scania”, destaca.
Por falar em família, a de João acompanhou toda a sua trajetória e herdou a admiração pela marca. Casado desde 1991, ano em que entrou na concessionária, incentivou a esposa, Sandra Raquel, a também se tornar uma apaixonada por Scania, assim como os filhos Samanta Cristine, de 30 anos, Douglas Julio, de 22, e Pedro Manuel, de 15. “O tio da minha esposa é caminhoneiro e sempre dirigiu Scania, então foi um ponto a mais para eles gostarem da marca. Sempre pedem para andar no caminhão dele”, afirma.
Quando questionado sobre o futuro, João não hesita em dizer que continuará com a WLM e Scania. “Sou grato pela oportunidade que me foi dada, que me proporcionou crescimento e a realização de vários sonhos. Toda a minha vida foi construída enquanto estive aqui dentro desta Casa Scania, os vínculos mais especiais foram criados aqui. Eu tive a chance de viver várias gerações Scania, desde o 113 Topline até os atuais R 450. Sou fã da marca e de toda inovação e design. Ter vivido e poder continuar vivendo tudo isso é sensacional”, finaliza.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333