Jornada Scania







[ Mobilidade ] -- 14/03/2019
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Segurança, estabilidade e conforto marcam experiência de motorista com biarticulado Scania

Michel Moraes dirigiu o protótipo da Scania durante a fase de testes na Viação Cidade Sorriso, que receberá seis unidades do biarticulado para operar no famoso sistema BRT de Curitiba.
Após dez dias de testes com os biarticulados da Scania, a Viação Cidade Sorriso, uma das operadoras do sistema urbano da capital paranaense, adquiriu seis unidades do modelo. O processo bem-sucedido de demonstrações foi comprovado pelo motorista da Viação, Michel Moraes, que avaliou a experiência como positiva, tanto para os profissionais como para os passageiros e as empresas do setor de transporte urbano.
"Com o protótipo da Scania, dirigi uma média de 1.200 km durante dez dias de teste. Trabalho em uma escala de 6x1, durante seis horas por dia, e gostei muito do novo biarticulado da Scania. Já trabalhei com vários modelos e este é um carro muito bom, gostoso de dirigir e muito confortável para os passageiros", pontua Moraes.
Segundo o motorista, o conforto do veículo também se estende a quem está por trás do volante. "O veículo te proporciona uma boa postura na hora de dirigir. Como trabalhamos em uma canaleta, em função do sistema BRT, não dá para avaliar em comparação à uma estrada. Mas percebi estabilidade na condução, facilidade de dirigir e boa visibilidade", explica.
Para possibilitar ótima dirigibilidade, o biarticulado Scania F 360 HA traz câmbio de seis marchas da Allison e alia a potência do motor de 360cv ao torque de 1.850Nm, o maior da categoria, garantindo ainda mais segurança durante a condução. "O casamento do motor com a caixa Allison foi muito positivo. O torque do veículo é muito bom. É um carro mais potente e mais forte que o concorrente, especialmente na parte de motorização. Sem falar que é um ônibus muito seguro", completa Moraes.
Há 13 anos atuando como motorista de ônibus, dos quais quase 12 foram dedicados à Viação Cidade Sorriso, Moraes está otimista com a chegada de uma nova marca ao sistema de transportes de Curitiba. "Estou na Viação há 1 ano e 3 meses, mas já trabalhei antes por 10 anos na empresa. Como motorista, acho que a chegada de uma nova marca ao sistema de transporte é agradável. É bom para o empresário não ficar dependendo de uma única marca. Para o passageiro, não muda muito, mas para o empresário faz diferença. Para nós, motoristas, é uma nova experiência", comenta.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333