Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Fazendo História ] -- 12/07/2022
[ Texto: Thalita Battistin / Fotos: Arquivo pessoal ]

Amor à primeira vista

Elenir e Pablo contam a sua história de amor - como casal e pela Scania -, que teve como elo um Scania 113 vermelho no início do romance.
Imagine a seguinte cena: um posto de gasolina na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, com um motorista a bordo de um Scania 113 vermelho, que esperava o horário para levar o carregamento ao destino. Uma mulher, apaixonada por Scania desde menina e também motorista, está passando pela rua, vê o caminhão e o seu condutor, e para no posto para conversar com o caminhoneiro. Eles ficam juntos e depois de cinco dias estão casados. Parece coisa de novela, não é mesmo? Mas é a vida real.
Essa é a história de Elenir de Souza, de 31 anos, e Pablo Bruno, de 38 anos, juntos há quase um ano para provar que amor à primeira vista existe sim e tem futuro. Tanto que eles estão ‘grávidos’ de oito meses do Pablo Bruno Filho, “encomendado”, inclusive, dentro do Scania 113 que é dirigido pelo papai. “No dia em que o conheci, eu me lembro de ter parado na frente dele e dizer: ‘moço, eu não te conheço, eu nunca te vi, eu não sei nem de onde você é, mas eu tenho uma certeza: eu vou me casar com você’”, recorda Elenir.
Uma verdadeira história de amor
Mas, para chegar até este ponto da história da vida de Elenir, vamos precisar voltar no tempo para explicar que, antes desse amor pelo marido, veio a paixão por caminhões. Elenir vem de uma família de caminhoneiros que admiram a Scania. Doze integrantes da família – pai, irmãos, tios, tia e primos – percorrem as estradas Brasil afora, sem contar o esposo. O pai dela tem uma empresa chamada Empreiteira Valsouza, que transporta guindastes pelo estado de Santa Catarina. Ela e os irmãos acabaram indo trabalhar com o pai e foi aí que nasceu a admiração pelo transporte.
“Eu cresci no universo de caminhão. Eu brinco que nasci cheirando a diesel. Quando eu tinha 12 anos, meu pai comprou um Scania 113 branco que foi um sonho realizado para mim. Nesta mesma época, eu comecei a fazer um diário sobre a Scania com recortes da revista Rei da Estrada que meu pai pegava na concessionária que fica aqui perto de casa, a Mevale, e com as histórias da Scania que passavam no programa Brasil Caminhoneiro”, conta Elenir.
O marido, Pablo, que ela tanto admira, também é filho de caminhoneiro e em seus 14 anos de profissão dirigiu diversos modelos Scania. “A Scania sempre esteve presente nos melhores momentos da minha vida. Foi o primeiro caminhão com o qual trabalhei, acompanhou a minha evolução na profissão e, ainda como presente ou ironia do destino, trouxe a Leni – como ele chama a Elenir – para a minha vida”, revela Pablo. Atualmente, ele roda o Brasil todo para fazer o transporte de placas solares da Ecopower. Primeiro, faz a coleta em Itajaí (SC), em seguida leva o carregamento para a matriz da empresa em Barretos (SP) e na sequência distribui para domicílios, agronegócio e/ou indústrias.
Criando laços e permitindo abraços
A vida do casal sempre esteve e sempre estará entrelaçada com a marca. Eles possuem uma foto idêntica à de seus pais na frente de um Scania. A da Elenir foi feita no oeste catarinense e a do Pablo na Bahia, bem antes de eles se conhecerem. A filha dela, de oito anos, e as filhas dele, de 16 e quatro anos, ambas de outro relacionamento, também já gostam da Scania, e o bebê do casal já se mexe na barriga da mamãe quando ouve o ronco do caminhão.
Histórias como essa, cheias de amor, nos trazem a certeza de que a Scania faz muito mais do que entregar soluções para o transporte, como também é a marca que cria laços, ajuda a construir histórias e une famílias em um mesmo abraço – “assim como o conforto do caminhão Scania, que abraça o motorista”, segundo as próprias palavras de Pablo.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333