Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Mobilidade ] -- 09/02/2024
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito, Assessoria de Imprensa Scania Brasil / Foto: Divulgação ]

É da Scania o novo ônibus do Criciúma Esporte Clube

Criciúma Esporte Clube recebe novo ônibus Scania, equipado com tecnologia de ponta, para transporte de jogadores e comissão técnica. A entrega foi celebrada em cerimônia no Estádio Heriberto Hülse, localizado na cidade de Criciúma (SC) marcando um novo capítulo na jornada do clube rumo à Série A do Campeonato Brasileiro
Está preparado para acompanhar a Série A do Campeonato Brasileiro? Então prepare-se também para ver o Criciúma Esporte Clube brilhar não somente dentro de campo na disputa pelo título como nas estradas do Brasil. Por onde passar, o time vai chamar a atenção. Também, pudera: será transportado por nada menos que um novo Scania Double Decker (dois andares) modelo K 450 8x2.
O veículo acabou de ser entregue aos dirigentes do clube catarinense e será utilizado nos deslocamentos oficiais dos jogadores, comissão técnica e diretoria, além de ser o ônibus que vai levar a equipe para ações e viagens nos campeonatos estadual e Brasileirão.
O Scania K 450 8x2 conta com carroceria Marcopolo Paradiso G8 1800 DD (Double Decker, ou seja, dois andares), possui motor de 450 cavalos de potência e 15.000 mm de comprimento total.
Do lado de fora, a cor preta traduz a elegância e a força dessa equipe, associada aos detalhes em amarelo, para fazer alusão ao clube. Do lado de dentro, um conjunto de diferenciais que só um Scania poderia ofertar: iluminação em LED, tomada de energia 110v, porta-pacotes, parede de separação total com porta deslizante e sistemas de ar-condicionado, internet, audiofones e servidor de conteúdos. São 43 poltronas Leito, tomadas USB, cinto de segurança retrátil e descansa-pernas e pés e o máximo de conforto e comodidade para os jogadores, além de itens para segurança ativa e passiva, inclusive DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para acessibilidade.
Mas não para por aí, afinal a segurança do time não pode estar em jogo. O veículo é equipado com freio auxiliar Scania Retarder, com potência de 4.100Nm, Sistema Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle Eletrônico do Sistema de Freios (EBS) e ainda Sistema de Elevação e Rebaixamento (ELC), para melhorar o acesso ao veículo.
“Trata-se de um ônibus equipado com dois andares na tração 8x2, que proporcionará uma viagem muito mais confortável aos jogadores. Além disso, o nosso chassi oferece uma superior economia de combustível ao clube, tornando sua operação mais rentável, colaborando com a redução de custos da logística da equipe”, afirma Ricardo Clemente, diretor-geral da Casa Scania Cavese, a concessionária Scania responsável pela venda e que atenderá e dará todo o apoio ao Criciúma nas manutenções e demais serviços.
Vilmar Guedes, presidente do Criciúma, expressou sua satisfação com a aquisição: "Estamos recebendo um ônibus extremamente moderno que contribuirá muito com a logística das nossas equipes. O Criciúma não ficará dependente de terceiros para realizar nossas viagens, que são muitas. Com esse novo veículo, iremos para as partidas em todo o estado e poderemos levar nossos atletas e comissões técnicas até os aeroportos com toda a comodidade para todas as viagens da temporada. O torcedor olha para esse modelo totalmente novo e se sente representado.”
Já Alexandre Cervelin, gerente comercial Mercado Interno da Marcopolo, ressalta o papel da empresa em fornecer conforto e segurança aos atletas. “A Marcopolo aproxima pessoas com seus veículos e saber que nosso propósito trará aos atletas e comissão técnica do Criciúma Esporte Clube viagens com máxima segurança, conforto e comodidade é muito representativo”, destaca.
“Estamos muito felizes de termos um ônibus Scania transportando o time do Criciúma, especialmente, no ano em que disputará a Série A do Brasileirão”, finaliza Ricardo Clemente.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333