Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Sustentabilidade ] -- 27/05/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]

Dia Nacional da Mata Atlântica: porque preservar é preciso!

Sob o tema "Devolver o verde para o planeta. Essa é a nossa bandeira", a Fundação SOS Mata Atlântica realiza mais uma edição do já tradicional Viva a Mata. O objetivo, além de celebrar o Dia Nacional da Mata Atlântica, é conscientizar a sociedade sobre a preservação desse tesouro natural.
Você sabia que hoje, dia 27 de maio, é celebrado o Dia Nacional da Mata Atlântica? Mais do que comemorar a existência desse ecossistema único, a data nos convida a refletir sobre a importância da Mata Atlântica e os desafios para a sua preservação.
Foi com este intuito que a Fundação SOS Mata Atlântica, que há 36 anos trabalha em defesa desse bioma, trouxe mais uma edição do Viva a Mata. Sob o tema “Devolver o verde para o planeta. Essa é a nossa bandeira”, a iniciativa celebrou o Dia Nacional da Mata Atlântica com uma série de eventos online e presenciais durante todo o mês de maio. Debates, trilhas, plantios de árvores nativas, contação de histórias estiveram entre as atividades realizadas em diversas cidades, como Itu, que é a cidade-sede da própria Fundação, no interior de São Paulo; a capital paulista e Brasília.
Quem não teve a oportunidade de acompanhar, ainda pode participar. Confira a programação deste sábado, dia 27 de maio, último dia de atividades do Viva a Mata, e participe das ações, que acontecem em parques de São Paulo. Clique no nome do parque que estiver mais perto de você e se inscreva!
Parque Anhanguera: Trilha na Mata Atlântica; orquidário; oficina de pintura em madeira; plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.
Parque Augusta:Contação de história; trilha na Mata Atlântica e atividade sensorial; oficina de hortaliças.
Parque Linear São José: Trilha do Sagui; casa abelha sem ferrão; análise da qualidade da água; plantio de mudas.
Parque Natural Fazenda do Carmo:Trilha da Preguiça; análise qualidade da água do Ribeirão; maquete dinâmica da mata ciliar.
Parque Villa-Lobos: Roteiro da Biodiversidade do Parque Villa Lobos; doação de mudas.
Parque Trianon: Atividade de vivência na natureza; atividade Natu Contos; saída fotográfica.
Vale lembrar que a preservação desse tesouro natural é uma tarefa coletiva. Além de participar das atividades da Fundação SOS Mata Atlântica em celebração ao Dia Nacional da Mata Atlântica, você também pode continuar fazendo a sua parte ao longo de todo o ano aderindo, assim como a Scania, à doação de mudas de árvores.
A parceria da marca com a Fundação começou em 2018. A cada caminhão, ônibus, motor industrial, marítimo, grupos geradores de energia, financiamentos e cotas de consórcio vendidos pela Scania, uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica é plantada na área de reserva. Oobjetivoé compensar uma parte do CO2gerado pelo processo produtivo da empresa em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP).Já foram mais de 165,2 mil mudas plantadas pela Scania e os clientes da marcaque também embarcaram na parceria.
E não precisa ser através de uma empresa: você, pessoa física, também pode doar. Acesse https://www.sosma.org.br/comprar-mudas/ para saber mais.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333