Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções de Transporte ] -- 28/11/2022
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Divulgação Brasdiesel ]

Btech na final mundial do Top Team

Melhor equipe de Serviços do Brasil agora concorre ao título de melhor equipe do mundo Scania. Na final regional do Top Team, realizada em Buenos Aires, na Argentina, a Btech disputou com as equipes campeãs de outros cinco países e carimbou o passaporte para o mundial do Top Team.
Prepare a torcida enquanto o time prepara seu conhecimento técnico. É que a melhor equipe de Serviços do Brasil também poderá ser a número 1 do mundo Scania: a Btech, equipe da Brasdiesel, a Casa Scania de Ijuí, no Rio Grande do Sul, irá disputar o título de melhor equipe de Serviços do mundo durante a final mundial, que acontece na Suécia em maio de 2023.
O grupo, formado por Marcelo Bueno, mecânico geral; Neilson Goi Fretag, mecânico de transmissão; Bruno Claudy Alves, eletricista; Diorle da Silva Legonde, mecânico geral; Jardel Bealozourw Franco, mecânico de motor; e John Maicon Fritz Noronha, consultor técnico; foi classificado na etapa regional da competição, realizada no dia 12 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.
Nessa fase, a equipe concorreu com participantes de outros cinco países (Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru). O grupo elaborou um plano de treinamentos para aperfeiçoar o conhecimento e praticar ainda mais o trabalho em equipe. A estratégia deu certo e o time saiu classificado ao lado da Argentina, que também segue na disputa pelo título mundial.
“Dedicação e foco caminham juntos e é através deles que tiramos nossos planos do papel e nos preparamos para atingirmos os objetivos. Afinal, ter a vontade de aprender é o primeiro passo, mas também precisamos fazer acontecer, treinar muito, transmitir conhecimento e incentivar o desenvolvimento dos competidores mais jovens. Com isso, o time se torna mais qualificado e juntos conseguimos gerar melhores resultados”, revela o mecânico Marcelo Bueno.
Competência técnica e trabalho em equipe
O Top Team é uma competição organizada pela Scania para promover a competência técnica com os objetivos de desenvolvimento, capacitação, valorização e reconhecimento, incentivando o trabalho em equipe. “O Top Team é uma ferramenta de capacitação profissional em forma de competição e um programa de sucesso nos países
onde a Scania atua, além de contribuir para a marca Scania como boa empregadora, o que nos ajuda a atrair profissionais para trabalhar conosco. Trata-se de uma grande oportunidade para os profissionais técnicos estarem em equipe aperfeiçoando juntos os conhecimentos, buscando novos aprendizados e mostrando o quanto conhecem o produto Scania. Eles se tornarão ainda mais capazes de entregar bons serviços aos clientes e reciclar seus estudos”, ressalta Maria Luiza Delavy, diretora da área de Pessoas e Cultura da Scania no Brasil e da Scania Academy.
Esta edição 2022/2023 foi dividida em cinco fases, sendo as duas iniciais realizadas de forma virtual. A primeira foi o período de inscrições, que registrou 196 times inscritos e quase 1 mil participantes. A segunda foi o processo seletivo por meio de provas teóricas, com 50 questões, realizadas em abril e maio de 2022. A terceira etapa foi a final nacional, realizada em junho, na sede da Scania em São Bernardo do Campo, e a quarta foi o torneio regional, em que disputaram as campeãs do Brasil, da Argentina, do Chile, da Colômbia, do México e do Peru. Já a quinta e última fase será a disputa mundial, na Suécia.
Melhor para o Brasil, melhor para os clientes
Vale lembrar também que a Btech já foi tricampeã nacional, vencendo as edições 2014/2015, 2017/2018 e 2022/2023 do Top Team, o que, para o cliente do Brasil, faz toda a diferença porque ele será atendido com mais agilidade por quem de fato entende do veículo e ganhará em disponibilidade do caminhão, o que por consequência traz ainda mais rentabilidade para a operação.
“O Top Team reproduz em um ambiente de laboratório as condições da realidade diária. O cliente deseja que seu veículo chegue na concessionária e seja atendido de forma precisa, com o diagnóstico certo e numa solução ágil para que ele volte à operação o mais rápido possível entregando disponibilidade e rentabilidade”, finaliza Marcelo Montanha, diretor de Serviços da Scania no Brasil.
Veja como foi a final regional do Top Team, realizado em Buenos Aires, na Argentina:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333