Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
[ Sustentabilidade ] -- 10/01/2024
[
Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]
Caminhão X-Gás: tire suas dúvidas aqui!
Combinando tecnologia avançada e sustentabilidade, o Scania X-Gás tem contribuído para um transporte mais limpo e eficiente. Mas, se você ainda tem dúvidas sobre como funciona esse modelo, veio ao lugar certo. Confira esse tira-dúvidas e saiba tudo sobre o caminhão.
Você já conhece o caminhão X-Gás da Scania? Se ainda não, aperte os cintos, porque vamos embarcar aqui em uma verdadeira viagem - e em detalhes – no universo deste modelo. Mas o convite também serve para quem já conhece o caminhão, pois sabemos que muitas dúvidas ainda pairam no ar quando falamos deste veículo.
O caminhão X-Gás é a combinação perfeita entre tecnologia de ponta e um compromisso sério com o meio ambiente. Trata-se do primeiro caminhão do Brasil com autonomia de 900 km movido a gás natural veicular e/ou biometano. O modelo é um G 410 8x2, com chassi rígido, seu motor dispõe de 410 cavalos de potência e desenvolve um torque de 2.000Nm. Mas, além da autonomia, chegará também mais uma opção para a família movida a gás: o motor de 460 cavalos de potência. A novidade estará disponível aos clientes no decorrer de 2024.
Hoje, aqui na Revista Jornada, estamos abrindo as portas (ou melhor, os motores) para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre essa revolução sobre rodas. E quem nos ajuda nessa tarefa é o gerente de Sustentabilidade da Scania no Brasil, Paulo Genezini.
Quer sejam questões técnicas, curiosidades sobre seu funcionamento ou até mesmo saber como esse caminhão está ajudando a transformar o transporte em um setor mais verde, estamos aqui para responder. E se depois de assistir a esse tira-dúvidas você ainda tiver alguma pergunta, é fácil: envie-nos por meio dos comentários da Jornada, ao final da matéria, combinado?
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.