Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
Você sabia que a Scania, em parceria com a Eccaplan, garantiu que a sua participação na Lat.Bus 2024 fosse neutra em emissões de carbono? Veja em detalhes como isso foi possível nesta matéria da Jornada Scania
Na Lat.Bus 2024, realizada no início do mês de agosto, em São Paulo, a Scania não só apresentou inovações em
mobilidade, mas também deu um passo à frente na sustentabilidade. Em uma parceria estratégica com a Eccaplan, a
marca compensou todas as emissões de CO2 geradas por sua participação no evento, garantindo que a sua
presença nesta edição fosse totalmente neutra em emissões de carbono.
De acordo com Fernando Beltrame, CEO da Eccaplan, foi realizada a quantificação e compensação das emissões de
CO2 relacionadas à montagem, desmontagem do estande, deslocamento de toda a equipe, time de cenografia,
considerando inclusive o deslocamento dos veículos dos organizadores do espaço da Scania para o evento e até mesmo o
uso de geradores de energia.
Com essa ação e os resultados dela, a Scania se tornou detentora do selo Evento Neutro, emitido pela Eccaplan,
reforçando seu compromisso com práticas mais conscientes e alinhadas ao futuro do transporte.
Compromisso com o meio ambiente
O programa Evento Neutro, gerido pela Eccaplan, é uma iniciativa voluntária que visa tornar eventos mais
sustentáveis. Através da quantificação das emissões de carbono geradas e da compensação dessas emissões por meio de
projetos ambientais certificados, o evento recebe o selo Evento Neutro. Este selo é um reconhecimento de que todas
as emissões foram compensadas, garantindo práticas mais conscientes e responsáveis.
Mas por que isso é tão significativo?
O mercado de mobilidade está em plena transformação, impulsionado por uma demanda crescente por soluções que
combinem eficiência e sustentabilidade. Com o aumento das preocupações globais sobre as mudanças climáticas, a
pressão por inovações que reduzam as emissões de carbono nunca foi tão intensa.
O assunto, é claro, foi tema da Lat.Bus, que reuniu grandes players do setor para discutir o futuro do transporte
urbano. A Scania, ao firmar essa parceria e obter o selo Evento Neutro, enviou uma mensagem clara ao mercado: a
sustentabilidade não é apenas uma opção, mas uma necessidade. Afinal, não existe planeta B. “Estamos comprometidos
em seguir na liderança dessa transição, mostrando que é possível inovar e, ao mesmo tempo, proteger o planeta,”
afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil.
Assim, com essa iniciativa a marca não só demonstra seu compromisso com a sustentabilidade, estando mais uma vez na
vanguarda, como também inspira outras empresas a seguirem o mesmo caminho ao mostrar que é possível alinhar negócios
e meio ambiente.
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.