Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Serviços ] -- 06/04/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]

Serviços que conectam bons resultados

Como os Serviços Conectados Scania podem contribuir de forma prática para aumentar a rentabilidade das operações de transporte? Na Transportes Comelli, essa não é mais uma pergunta, mas uma resposta. Veja como a empresa transformou os dados de conectividade em ganho de receita.
Ei, você, transportador (a): o que você faz com a conectividade do seu caminhão? De que forma trata as informações que o próprio veículo registra sobre a sua operação? Se ainda não está fazendo a gestão desses dados para obter ainda mais rentabilidade no seu negócio, não se desconecte da Revista Jornada até conhecer a história da Transportes Comelli.
Já vamos começar entregando para você o que a empresa goiana tem ganhado ao fazer a gestão da conectividade da sua frota. E não somos nós quem vamos contar os benefícios, mas o próprio cliente: “A conectividade está dentro do caminhão, a informação está sendo gerada e ela tem que ser tratada. Então temos uma equipe de profissionais por trás disso, tratando e orientando em cima dessas informações geradas dentro do portal Fleet que a Scania disponibiliza. Começamos esse trabalho com o Fleet e a ter essa equipe basicamente nesse ano de 2022 e só de tratar número já conseguimos melhorar em 25% o nosso índice de consumo de combustível. Essa economia hoje já passa da casa de 100 mil reais por mês”, afirma Felipe Comelli, proprietário da Transportes Comelli. “A conectividade embarcada no caminhão traz informações muito valiosas pra gente. E com informação fidedigna, instantânea e rápida, você toma decisões de forma muito rápida também”, completa.
“Só de tratar número já conseguimos melhorar em 25% o nosso índice de consumo de combustível.”
Felipe Comelli, proprietário da Transportes Comelli.
Tanto que até a decisão de ampliar a frota com caminhões Scania também foi baseada em resultado. “Mais de 90% da nossa frota Scania é da Nova Geração e a decisão foi tomada em cima de números. É um caminhão que com o mesmo peso de carga gera uma economia superior a 10% no consumo de combustível”, afirma Felipe.
Com sede em Rio Verde, no Goiás, a empresa tem 36 anos de mercado e atua no segmento de colheita florestal, transporte de eucalipto e de cargas vivas. “Atuamos em todo o Centro-Oeste do país e no Triângulo Mineiro. Todas as empresas que atendemos estão ligadas ao agronegócio do Brasil”, reforça o empresário.
Além da frota, composta por 350 veículos, dos quais 50% são Scania, a empresa também conta com o pacote completo de serviços da marca: Control Tower, Plano de Manutenção Premium Flexível Uptime, Driver Services e Serviços Conectados.
“É importante ter um parceiro para treinar a equipe para entregar a melhor solução pra gente. É isso que nos seduz como cliente a ter uma marca que não está olhando só para o produto, mas nos entrega um pacote de serviços. Eu cuido de frota e de motorista e a Scania cuida de manutenção e de gestão. Afinal, meu negócio não é manutenção, meu negócio é transporte”, finaliza.
Veja mais detalhes de como a Transportes Comelli aumenta a disponibilidade de sua frota e a rentabilidade do seu negócio por meio dos Serviços Scania:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333