Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Fazendo História ] -- 28/06/2022
[ Texto: Assessoria de Imprensa Scania Brasil e Scania Latin America / Fotos: Scania ]

Scania comemora 65 anos de Brasil com lives e ações com clientes

Dia da Paixão Scania terá convidados especiais em programação pelo YouTube entre os dias 29 de junho e 1º de julho; concessionárias organizarão eventos
No próximo sábado, dia 2, a Scania vai completar 65 anos de presença no Brasil. Para comemorar este marco, será realizada a terceira edição do Dia da Paixão Scania, que vai reunir executivos da marca, colaboradores, clientes e fãs para trazer conteúdos diversos sobre o setor de transportes e a história e as perspectivas futuras da empresa. O evento será totalmente online, transmitido pelo canal oficial da Scania Brasil no Youtube entre os dias 29 de junho e 1º de julho. Além disso, as concessionárias vão receber clientes em eventos presencias até o mês de agosto.
O Dia da Paixão Scania foi criado em 2020 para celebrar o aniversário de presença da fabricante no país, que chegou ao Brasil em 2 de julho de 1957. São três dias de lives que antecedem a data comemorativa.
“Na edição 2022 do Dia da Paixão Scania comemoramos mais um ano de realizações no país. Dessa vez, de forma muito especial, afinal são 65 anos de Brasil trazendo inovações e tecnologias que revolucionaram o ecossistema de transportes, e contribuem para o desenvolvimento de nossos clientes. Neste momento, contamos com a experiência do passado e a confiança do presente para seguir ofertando a melhor solução de transporte que nos projetam para um futuro ainda mais promissor”, afirma, Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do cliente da Scania no Brasil.
O Dia da Paixão Scania 2022 traz em sua programação diversas rodas de conversa online e abertas ao público. “É importante relembrar os acontecimentos que marcaram o mercado automotivo para observar a evolução da Scania em paralelo à do setor. Os eventos do Dia da Paixão Scania são exemplos da necessidade de unir esforços para o desenvolvimento contínuo de nossos serviços e produtos", diz o diretor.
A primeira live, no dia 29 de junho, terá o primeiro bloco de 17h30 até 18h com o tema ‘Superar os desafios do transporte’. Neste bate-papo, Francisco Pelucio, presidente da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), André Gentil, gerente de Vendas de Soluções para frotistas da Scania no Brasil, e Felipe Cordenonsi, diretor da Transportes Cordenonsi debaterão como está a realidade do transporte de cargas com o aumento de custos e a alta do diesel, entre outros obstáculos, e suprir as novas necessidades para um serviço mais eficiente. Em seguida, das 18h até 18h30, vai ocorrer uma conversa sobre a importância dos serviços como um diferencial para obter rentabilidade e disponibilidade. Os convidados serão Felipe Comelli, sócio-proprietário do Grupo Comelli, Thiago Borges, gerente de vendas de soluções da Casa Scania Varella, e Felipe Angelini, responsável por soluções conectadas da Scania no Brasil.
O segundo dia de live, 30 de junho, terá como foco principal a importância da sustentabilidade no transporte e as tendências do mercado para o futuro, no primeiro bloco das 17h30 às 18h. Paulo Henrique Scarano, gerente de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil, Vanessa e Vinicius Pilz, diretora comercial e de ESG e CEO, respectivamente, da Reiter Log, um representante da L'Oréal, e um membro da Abiogás, vão abordar o diferencial no transporte gerado pela sustentabilidade, as razões pela preferência de soluções a gás e o potencial do uso do biometano nos caminhões. O segundo bloco, das 18h até 18h30, terá como tema ‘Inovação e Futuro’ com a presença de Renata Perucci, responsável por Gestão Corporativa e Desenvolvimento de Negócios da Scania Latin America, Paulo Genezini, gerente de Sustentabilidade da Scania no Brasil, e Hélio Matias, vice-presidente de Logística do Grupo Ambipar, vão falar de como imaginam o futuro do transporte, de produtos, soluções, novas tecnologias, eficiência energética, veículos elétricos, a chegada do 5G e outras tendências no Brasil e na Europa.
Para o último dia de evento, a terceira live será no dia 1.° de julho, justamente a véspera do Dia da Paixão Scania. O tema é sugestivo: Paixão Scania. Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, e Nivea Silva, gerente de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil, receberão diversos convidados, a exemplo clientes de caminhões, ônibus (Junior Moreira, da Viação União Santa Cruz, Tocantins), fãs da marca e compradores da Edição Comemorativa 65 anos. Todos expressarão seu amor pelos caminhões, ônibus, além de compartilhar histórias sobre as mais de seis décadas da companhia no país. No final, haverá o tradicional brinde pelos 65 anos.
Almanaque digital e eventos com clientes
Para reforçar as celebrações, a Scania desenvolveu um almanaque digital, com os principais fatos históricos de sua trajetória, que poderá ser acessado gratuitamente por todos os admiradores da marca. As concessionárias poderão ainda personalizar o material e incluir seus próprios registros históricos para compartilhar com clientes.
A rede de concessionárias também vai realizar, entre os meses de julho e agosto, uma série de eventos regionais para celebrar além dos 65 anos de Scania no Brasil, o marco de 40 anos do Consórcio Scania. “O relacionamento próximo com o cliente está no DNA da Scania. Somos uma marca que procura estar sempre presente ao lado deles nos momentos bons e, principalmente, nos mais desafiadores. Por isso, nada mais adequado do que celebrar também com eles – e, melhor ainda, por meio da nossa rede”, conclui Furlan.
Um pouco de história
Desde que chegou da Suécia em 1957, a Scania é reconhecida pela inovação e pioneirismo nos primeiros passos da indústria automotiva nacional até a recente jornada na liderança pela transição a um sistema de transporte mais sustentável. E, de sempre acreditar no potencial do Brasil. Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão até 2024. No ano passado, a Scania atingiu a marca de 50 mil veículos conectados e, em 2022, chegou a mais de 600 unidades de caminhões a gás vendidos.
Ao longo de seis décadas, dentre diversas novidades, a Scania foi pioneira em trazer para o Brasil: a direção hidráulica (1963), ônibus com motor traseiro (BR115, em 1972), caminhão “cara-chata” (LK 140, em 1974), ônibus articulado (B111 RS, em 1977), freio auxiliar Retarder (1998) e caixa de câmbio automatizada, Opticruise (2001). Além do novo formato de venda de soluções (sistema TMA) e da linha a gás (natural e/ou biometano), que chegaram com a revolucionária Nova Geração de caminhões (com as entregas a partir de 2019).

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333