Jornada Scania
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[ Serviços ] -- 26/01/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto e vídeo: Scania ]

Como o motorista pode contribuir para a disponibilidade do veículo?

Por meio das suas soluções em Serviços, a Scania tem entregado disponibilidade para as operações de seus clientes. Mas o motorista também desempenha um importante papel neste resultado. Você sabe como isso é possível?
Quando você ouve a palavra “disponibilidade”, o que é que te vem à mente? Se é sobre uma pessoa, significa que ela está livre, desimpedida, pronta para ajudar. Se é sobre um local, indica que ele está desocupado. E se é sobre um caminhão? A resposta passa, é claro, pela marca Scania e reúne todas essas características: liberdade, desimpedimento, desocupação e prontidão para servir.
É assim em uma frota que conta com os Serviços Scania. Com a conectividade, os Programas de Manutenção Flexíveis e outras inovações em serviços, o cliente vive uma nova experiência em disponibilidade. “As soluções de serviços Scania vão resolver o que não é de obrigação do negócio do cliente, pois ele precisa se preocupar com a rentabilidade da gestão e da operação como um todo. Ele terá sua frota rodando por mais tempo e, por consequência, ganhado mais dinheiro, mais fretes, com paradas inteligentes e customizadas de acordo com a necessidade de cada veículo”, explica Alex Barucco, gerente de portfólio de Serviços e Conectividade da Scania no Brasil.
Mas ainda há um componente essencial para fechar essa equação: o condutor do veículo. Afinal, é o motorista quem vai estar livre para fazer a viagem, ocupar o veículo e pronto para servir, assim como o próprio caminhão.
Para falar sobre esse tema, reunimos um time de peso em um dos painéis da última edição da Fenatran: de um lado, a Scania, representada por quem entende de soluções em Serviços: Pietro Nistico, gerente de desenvolvimento da Rede Scania; do outro, aquele que faz uso dessas soluções: o cliente Felipe Comelli, da Transportes Comelli; e junto com eles quem já esteve na estrada, por trás do volante: o motorista autônomo e presidente de uma cooperativa de autônomos em Minas Gerais, Fabrício Borba.
Confira neste bate-papo as dicas para você, motorista, contribuir com a disponibilidade do veículo, e para você, cliente, ganhar ainda mais eficiência e rentabilidade na sua operação:
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A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333