Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Mobilidade ] -- 01/06/2023
[ Texto: Assessoria de Imprensa Scania Brasil, 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]

Mercado de ônibus brasileiro volta a aquecer

Após enfrentar um período desafiador durante a pandemia, o mercado de ônibus vem mostrando sinais de recuperação. Prova desse movimento são as recentes vendas da Nova Geração de Ônibus Scania, com seus motores P8/Euro 6.
Boas notícias no mercado de ônibus: o segmento está mostrando sinais de recuperação após um período desafiador durante a pandemia. Com as restrições de circulação e a descapitalização dos operadores, esse foi um dos setores mais afetados. No entanto, ao que tudo indica, as perspectivas estão melhorando.
Prova desta retomada do interesse e empenho de compras dos clientes são os negócios recentes com empresas como a Guerino Seiscento e a Viação Santa Cruz, dentre outras, que tem investido na aquisição de veículos da Nova Geração de Ônibus Scania, equipada com os motores P8/Euro 6, para renovação e ampliação de suas frotas.
Entre os motivos para novos investimentos está o equilíbrio da equação custos x economia de combustível e disponibilidade do veículo, além dos benefícios que só um Scania oferece. “Estamos oferecendo um custo total de operação muito atrativo e eficiente, com uma superior economia de combustível associada a excelentes propostas de soluções financeiras e de operação”, destaca Celso Mendonça, gerente de Vendas de Soluções para Mobilidade da Scania Operações Comerciais Brasil.
65 anos com ainda mais rentabilidade
Um dos clientes a dar esse importante passo foi a Viação Santa Cruz, cliente da marca de longa data. Prestes a comemorar seus 65 anos de história, a empresa adquiriu um lote de 33 modelos K 370 4x2 com os novos motores Euro 6, conhecidos por serem mais rentáveis, econômicos e menos poluentes. Essa nova frota chegará como parte das comemorações de uma das mais tradicionais empresas de transporte de passageiros do Brasil.
Vale lembrar que a trajetória da Santa Cruz se misturou com o próprio desenvolvimento dos estados de São Paulo e Minas Gerais, e atualmente a empresa está cada vez mais focada nos valores de sustentabilidade ambiental, social e governança (ESG).
Nova frota de Campo Grande a São Paulo
Outra venda importante foi realizada para a Guerino Seiscento, que adquiriu 16 chassis do modelo K 410 6x2. Todos os ônibus serão equipados com poltronas leito e semileito de couro, apresentando um novo design de cores, entrada USB para aparelhos celulares, cortinas individuais, descansa-pés e ar-condicionado, entre outras comodidades. Essa nova frota começará a circular a partir de junho, percorrendo o itinerário de Campo Grande (MS) até São Paulo, passando por Tupã (sede da empresa), Marília, Bauru, Botucatu e outras cidades paulistas.
A Guerino Seiscento, uma operadora tradicional que iniciou suas atividades em 1946, atua em âmbito nacional em seis estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, atendendo a um total de 178 cidades. A empresa opera 35 linhas interestaduais e 25 linhas intermunicipais.
Recuperação é ação
Esses exemplos de investimentos recentes no setor de ônibus indicam uma tendência de aquecimento do mercado e demonstram a confiança dos operadores na recuperação do segmento. À medida em que a mobilidade se restabelece e a demanda por transporte público volta a crescer, é possível vislumbrar um futuro promissor para a indústria de ônibus, impulsionada por soluções mais eficientes, econômicas e sustentáveis.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333