Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Serviços ] -- 13/10/2019
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Scania apresenta o Premium Flexível com redução de até 25% no custo da manutenção total do caminhão

Novo programa se torna o mais completo oferecido pela fabricante no Brasil abrangendo manutenções preventivas e corretivas; e agora com a novidade da faixa dinâmica de preços de acordo com o consumo de combustível.
A Scania inova mais uma vez suas soluções de Serviços com o lançamento do Programa de Manutenção Premium Flexível, que permite uma redução de até 25% no custo total do caminhão. Ele se torna o mais completo plano oferecido pela marca, pois passa a contemplar as manutenções preventivas as corretivas de forma individualizada e personalizada, para garantir a máxima rentabilidade, disponibilidade e confiabilidade operacional da frota.
O Programa de Manutenção Scania Premium Flexível já está disponível para caminhões novos e em contratos de adesão de três, quatro ou cinco anos.
“Na Fenatran 2017, apresentamos a revolucionária manutenção flexível. Nesses últimos meses, fomos percebendo que já estava na hora de uma nova evolução. Estamos continuamente nos desafiando como melhorar ainda mais a rentabilidade da operação. O fruto desse estudo prático é o lançamento do Premium Flexível”, afirma Fábio Souza, diretor de Serviços da Scania no Brasil. “Estamos aumentando a redução do custo total de manutenção do caminhão com o plano flexível para até 25%. São promessas ousadas, mas o retorno dos clientes nos prova que o caminho está na direção correta.”
Outro marco de 2017 foi o lançamento dos Serviços Conectados. “A conectividade no caminhão nos permite fazer esta revolução. E, a próxima é transformar a manutenção corretiva em flexível, ou seja o veículo avisar com antecedência o que deverá ser trocado de acordo com os fatores operacionais”, diz Souza. “Hoje, na preventiva flexível o produto avisa o que precisa ser revisado. O que já é fantástico. Mas, por enquanto, nosso avanço está em garantir a cobertura das corretivas.”
Esse novo passo, consolida mais uma etapa na construção constante da jornada de Serviços para propiciar mais rentabilidade, disponibilidade e evolução de gestão para o transportador.
“O método de cobrança também será baseado na cobrança da faixa dinâmica de economia de combustível, portanto agora na preventiva e na corretiva. Antes, o cliente não sentia tanto no preço o fato de melhorar a faixa de consumo. Agora, a economia será notável. O investimento no Premium Flexível tem mais atratividade competitiva, e vai garantir a confiabilidade de todo o caminhão”, conta Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços da Scania no Brasil. “O cliente permanece não tendo risco. O valor acertado será o cálculo prévio dos custos totais de manutenção, e não será mudado ao longo do tempo de vigência. Se houver mais gastos do que esperado, a Scania assume a responsabilidade, tornando ao cliente esse custo de manutenção totalmente conhecido por todo período contratado”.
Portfólio ampliado
Outra novidade é que o PMS Flexível ganha mais uma opção com o PMS Trem de Força Flexível, que já existe também com o plano de manutenção tradicional, o Periódico. O Trem de Força oferece a manutenção total de todas as peças banhadas a óleo do diferencial, câmbio e motor. Apenas para caminhões novos e em contratos de três, quatro ou cinco anos. “É uma ótima opção econômica ao cliente que quer manter o “coração” do caminhão em alta confiabilidade operacional. E no Trem de Força Flexível, o cliente conta com o grande benefício da cobrança segundo a faixa dinâmica de consumo de combustível, podendo reduzir seus custos de manutenção”, revela Andrade.
Dessa forma, os programas de manutenção Scania continuam com as possibilidades dos dois planos de manutenção, Flexíveis e Periódicos (formato tradicional). O PMS Flexível passa a contar com o Premium e o Trem de Força, nas corretivas, que se juntam ao Standard na preventiva. Os PMS Periódicos nas preventivas oferecem o Standard e o Compacto; e nas corretivas as três opções Premium, Trem de Força e Mais.
Programa de Manutenção com Planos Flexíveis
Permite até 25% na redução de custos e aumento da disponibilidade da frota, de acordo com cada perfil de transporte. “As vantagens são insuperáveis. A manutenção é totalmente customizada para cada veículo individualmente, a cobrança é por quilometragem (se não rodou, não paga) e de acordo com faixas de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos), inclusive agora no plano Premium. O Standard funciona por adesão, com assinatura de prazo ilimitado e mesmo valor ao longo da vigência do programa”, explica Gustavo Andrade.
A conectividade é a base de funcionamento da manutenção flexível, pois é por meio dos dados recebidos que o plano é customizado. Além de ser a base para a cobrança conforme o consumo de combustível.
O sistema permite a conexão de informações feita por meio dos Serviços Conectados Scania, identificando diversos fatores como estilo de condução do motorista, velocidade média, consumo e intervalos de manutenção. Portanto, passa a existir uma gestão compartilhada entre cliente e rede de concessionárias, para mais assertividade e previsibilidade da operação.
A cobrança por quilometragem e de acordo com faixas de consumo de combustível é inédita  dentro da Scania mundialmente. E, com a novidade da faixa de consumo também aplicada no Premium Flexível. A arrojada criação brasileira funciona por meio de escalas de economia determinadas, e torna o pagamento mais dinâmico conforme a operação. Os veículos que gastarem menos diesel entram em uma faixa de menor demanda de manutenção preventiva (e agora na corretiva), e de tarifas reduzidas por quilômetro rodado. Com isso, diminuem as emissões de gases poluentes e contribuem para a sustentabilidade.
Driver Services: estimular o treinamento constante do motorista
Nesta constante evolução de Serviços, a boa performance e a direção do motorista passam a fazer ainda mais diferença. Para auxiliar o transportador a manter seus condutores dentro das médias mínimas de consumo, a Scania oferece o Driver Services. O programa de condução personalizada pode chegar em torno de 10% de economia por caminhão. A solução de orientação para a direção econômica da Scania tem como meta proporcionar o melhor custo de operação aos clientes, por meio da redução do consumo de combustível. O formato de orientação inovador no mercado nacional ocorre em três etapas: o Treinamento, o uso do Driver Support e o Coaching. O transportador poderá sentir rapidamente a diferença e o retorno de investir no benefício da frota.
Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333