Jornada Scania







[ Fazendo história ] -- 05/07/2021
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]
Depois de falar sobre rentabilidade, sustentabilidade e inovação, foi a hora de um bate-papo para falar de paixão! Confira os melhores momentos da live do Dia da Paixão Scania, realizada em 2 de julho, dia do aniversário de 64 anos da Scania no Brasil.
O que faz de você um apaixonado pela Scania? Para não perder o costume – e assim como fizemos durante toda a última semana - começamos por aqui com um questionamento. Mas esse, certamente, é muito mais fácil de responder. Seja você um cliente, motorista, colaborador, concessionário ou fã da marca, a gente te entende bem: se tem Scania envolvido, seu coração bate quase como o ronco de um motor!
E foi exatamente esse o tema da live de encerramento da semana: paixão. Reunimos um time de apaixonados para uma conversa sobre séries históricas de caminhões e ônibus, inovações e cada conquista que marcou as estradas do Brasil.
Convidado especial não faltou. No primeiro bloco, Giancarlo Ravanello, proprietário da Transportes Ravanello; Wagner Tillmann, gerente de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no Brasil; Rafael Brusque, editor e proprietário do Blog do Caminhoneiro; e Antonio Ferro, editor da revista AutoBus, conversaram com Márcio Furlan e Rafael Meroti, do time de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil.
“A minha paixão pela Scania vem do berço. A empresa começou com o nono, passou para o meu pai e veio para mim. Temos algumas séries especiais rodando o Brasil: a de 55 anos, o 113 especial, a Heróis da Estrada. Todas elas são especiais, mas se tem uma pela qual tenho um carinho único é o caminhão dos 55 anos, de 2013, que ainda está na nossa frota”, confessou Ravanello.
Wagner Tillmann acompanhou de perto o desenvolvimento de muitas dessas edições no decorrer dos seus 25 anos de Scania. Mas aquela que faz seu olho brilhar não é a comemorativa aos 55 anos da marca e sim a edição mais recente, Heróis da Estrada. “Foi um dos trabalhos mais profundos e inspiradores fazer nascer essa edição no meio de um cenário que a gente não esperava viver, para homenagear aqueles que não se esconderam e enfrentaram a pandemia: os motoristas. A Heróis é única e especial porque fizemos uma série completa, do caminhão à entrega de solução, manutenção, serviços financeiros, treinamentos, conectividade, desempenho. Tudo estava envolvido. E eu tive a oportunidade de trabalhar desde e início, quando nasceu a ideia, até a entrega do número 350”, contou.
O que nos move
Esse envolvimento do time é sentido no mercado e por quem mais importa: o cliente. “Apesar de ser uma pessoa jurídica, a Scania é feita de pessoas”, afirmou Marco Antonio Gontijo, em sua participação especial e depoimento por vídeo.
Zé Tita, proprietário da Transportes Sarzedo, também reforçou que este é mesmo um diferencial que só a Scania tem: "Todas as marcas são boas, mas nós conseguimos encontrar na Scania um relacionamento que sobrepõe as relações comerciais, algo com valor maior que o financeiro: é o lado humano, a amizade, o amor. Quero agradecer a todas as pessoas que compõem a Scania e o concessionário que soube nos dar as mãos, porque isso é o que faz a marca ser o que é. A Scania quem faz são as pessoas”.
Ao lado dele, os motoristas e empresários autônomos Fabrício Borba e Ruy Gobbi se uniram a Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil, e Carlos Eduardo Biagini, assessor de imprensa da marca, durante o segundo bloco.
Quem acompanhou ao vivo conheceu algumas loucuras que os convidados já fizeram pela paixão que sentem pela Scania. “Fui a uma distância muito longa a pé para poder participar de um evento e ter oportunidade de conhecer um caminhão Scania. Foi muito difícil, tive que andar muito, mas valeu a pena. Além de conhecer o veículo, ganhei um amigo - o Ivair, que conduzia a carreta de eventos”, contou Fabrício.
E teve apaixonado que “casou” com a marca antes mesmo desse grande encontro acontecer. “Minha paixão pela Scania vem do meu pai, que sempre foi motorista, mas não tinha caminhão da marca porque o nosso segmento de atuação era mais leve. Então digo que minha paixão começou nesse nível alto: eu tinha um namoro, conhecia a Scania, mas ela não me conhecia. Ela era minha namorada, mas ela mesma não sabia. Em 1996, a gente se conheceu e isso entrou para o sangue da minha família, pois minha esposa e minhas filhas, todas elas, são amplamente apaixonadas pela marca, acho que até mais do que eu”, divertiu-se Ruy.
E pelo visto, esse namoro, nesse nível tão alto, só acontece por aqui. “Na Europa são todos apaixonados, mas o Brasil é insuperável. Brasil é Brasil”, contou Barral, ao mencionar sua vivência na Scania Espanha.
Se você ainda tem dúvidas disso, precisa assistir os melhores momentos do encontro. E de uma coisa temos certeza: você vai se inspirar, se emocionar e se apaixonar, pela segunda, terceira ou por quantas vezes quiser contar. Veja o evento na íntegra e siga brindando com a Scania pelos seus 64 anos de Brasil!

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333