Jornada Scania







[ Acontece na Scania ] -- 07/07/2020
[ Texto: 528 - Comunicação com Propósito / Fotos: Scania ]

Inovação e tecnologia: ontem, hoje e amanhã

Quais foram as inovações da Scania em sua trajetória de 63 anos no Brasil? O que mudou, em termos de tecnologia, desde o L 75 à Nova Geração da marca? É o que você vai descobrir neste bate-papo sobre as transformações da Scania com quem viveu e está vivendo esta jornada.
“Fico feliz de ver que muitas coisas que pensamos lá atrás, mas não tínhamos a solução, hoje estão acontecendo.” A fala de Emanuel Queiroz, ex-Diretor de Marketing da Scania no Brasil, diz muito sobre a história da Scania. Uma história marcada por inovação e pensar além. São 63 anos de Brasil e de muitas transformações, dentro de casa e no setor de transportes.
Nesses anos todos, desde a chegada dos primeiros veículos da marca ao Brasil, a tecnologia fez parte da trajetória da Scania e da vida de quem, nos bastidores, trabalha para melhorar o dia a dia das estradas. Um time de ponta para desenvolver tecnologia de ponta em cada detalhe, em cada solução para o transportador e o motorista.
Emanuel, que também é engenheiro, já fez parte desse grupo e acompanhou muitas das inovações da Scania, hoje vivenciadas de perto por profissionais como Felipe Weiss, engenheiro da área de conectividade da Scania; Jean Marcelo, consultor técnico da Martin Brower; e Paulo Genezini, engenheiro de pré-vendas da Scania.
Juntos, eles falaram da tecnologia dos caminhões da Scania no passado, no presente e no futuro e contaram como a chegada de cada nova solução mudou não só o jeito da Scania de ser como a forma de se pensar o transporte.
Confira o bate-papo:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333