Jornada Scania
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[ Fazendo História ] -- 04/11/2022
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]

Mais que negócios, relacionamento

Começou a contagem regressiva para o evento mais importante do setor de transportes de carga, a Fenatran. Mais do que apresentar suas novidades e tecnologias ao público, a Scania colocará em prática aquele que é seu principal diferencial: o relacionamento com o cliente - que está no centro de tudo o que a marca planeja e faz.
Cliente no centro de tudo: esse é o valor número 1 da Scania. E sabe onde você vai vivenciar isso, bem de perto? Na Fenatran 2022, que já começa na próxima semana, no dia 7 de novembro.
Quem passar pelo estande da Scania na feira terá a oportunidade de viver uma verdadeira experiência com a marca, além, é claro, de conhecer todas as novidades e tecnologias que a empresa irá apresentar no Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas. Mas nenhuma dessas experiências foi pensada de uma hora para outra. Ao contrário, todas são planejadas com base nesta premissa – o cliente no centro de tudo – e no relacionamento que a Scania veio construindo no decorrer dos 65 anos da empresa aqui no Brasil com seus clientes, parceiros, fãs, motoristas e tantos outros públicos.
Na Scania, essa escuta ativa se transforma em desenvolvimento de novas soluções para ajudar o cliente em seus momentos de negócio.”
Márcio Furlan, Diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do Cliente da Scania no Brasil.
“A Scania é uma empresa sueca com mais de 110 anos no mundo, 65 no Brasil. A nossa história sempre foi muito pautada na relação com o cliente e muitos nos perguntam como isso começou e como chegamos até aqui. Eu digo que foi e é uma construção. Tem a ver primeiro com o jeito de a empresa fazer negócio. A cultura da Scania é muito aberta a ouvir, isso faz parte dos nossos valores e é legítimo também dentro de casa, na relação entre colaboradores e na nossa relação com mercado. E mais importante do que ouvir é saber o que fazer com o que se ouve. Na Scania, essa escuta ativa se transforma em desenvolvimento de novas soluções para ajudar o cliente em seus momentos de negócio”, explica Márcio Furlan, Diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do Cliente da Scania no Brasil.
Para a tão esperada Fenatran, que teve sua última edição realizada em 2019, a perspectiva é de aumento de público e de momentos de celebração desse relacionamento com os diferentes públicos da marca. “A expectativa é muito grande, o número de expositores cresceu em comparação ao evento passado, são esperadas 15 a 20% mais pessoas este ano. A projeção é que cerca de 12 a 15 mil pessoas passem pelo nosso estande e ele é o grande exemplo de como Scania faz relacionamento com cliente. Este ano, começamos a Fenatran antes da Fenatran, apresentando por meio dos canais digitais todo o conteúdo que a gente vai levar para a feira para que o cliente entenda o que vai ver, consiga ter mais informações e possa se preparar para ir ao evento. O consultor de vendas, por sua vez, não precisará contar em pouco tempo tudo o que a gente está apresentando, pois o cliente já vai chegar munido de informação e pronto para vivenciar uma experiência audiovisual no local. A estratégia foi criada pela equipe para aproveitar melhor a jornada do cliente: ele recebe antes o conteúdo, vê isso sendo realidade durante a feira e nós continuamos o diálogo no pós-evento”, detalha Márcio.
E a pergunta que não quer calar: quais serão as novidades da marca para a feira? Márcio também conta, em resumo, o que você está curioso (a) para saber: “Vamos levar o nosso posicionamento de liderar a mudança para um transporte mais sustentável, expondo nossa nova linha Euro 6 / Proconve P8; a linha Super, com nosso trem de força totalmente novo e entrega em consumo de combustível 8% melhor do que já havíamos colocado no mercado; todos os nossos serviços, mostrados em experiência para o cliente que estiver conosco; nossos Serviços Financeiros; e a Scania Locação, estreando como novo negócio da nossa marca. Além disso, teremos uma área específica para celebrar os nossos 65 anos, voltada para fãs que irá relembrar a nossa história e reforçar o futuro da marca; o Café V8; e uma área de atendimento gigante onde receberemos os clientes que têm intenção de negociação, com salas de reunião e conexão para fazer pedidos. É uma feira de negócios, mas onde a gente também celebra esse relacionamento que temos com os clientes de todo o Brasil”, finaliza o executivo.

Comentários

Fabrício Borba:

Estou muito feliz, sei bem como existem pessoas comprometidas com um trabalho sério e sustentável, vocês fazem um trabalho excepcional, melhorando muitos outros, até lá ! Um grande abraço a toda equipe, são os votos de um cliente, fã e apaixonado por SCANIA.

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