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[ Soluções de Transporte ] -- 26/08/2022
[
Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]
Para materializar o caminhão dos sonhos
Desenvolvido pela Scania para dar suporte à Força de Vendas em seu dia a dia de trabalho na Rede Scania, o Explore Seu Scania é a nova ferramenta integrada ao Configurator, possibilitando que o cliente possa ter uma experiência cada vez melhor com a Scania.
Sabe aquele ditado que diz “o que era bom ficou ainda melhor”? É o que está acontecendo com o programa de Vendas
Virtuais da Scania. Depois de estabelecer um novo jeito de fazer negócios, chegou a hora de dar mais passo para
melhorar a experiência do cliente com a marca. Estamos falando do Explore Seu Scania, uma nova ferramenta que acaba
de ser implementada com foco no cliente, que está no centro de tudo o que a Scania faz.
Funciona assim: lá na ponta, na concessionária, o consultor cria uma cotação para o cliente e, após inserir as
configurações do veículo ideal para aquela determinada operação, tendo como base a ferramenta de Oferta Guiada da
Scania e o processo Tailor Made For Application
(TMA), ele pode disponibilizar um link para que o próprio cliente
tenha acesso à sua cotação. Ao acessá-lo, ele tem uma verdadeira experiência ao navegar pelas especificações do
veículo por meio do Configurator, onde consegue visualizar
o caminhão que foi preparado para ele de forma muito
semelhante à realidade. Pela ferramenta, o cliente pode ainda solicitar qualquer alteração no veículo, desde
opcionais que queira adicionar, passando pela cor ao tipo de motor, já que ele vê em detalhes todas essas
configurações.
“Com o Explore Seu Scania, possibilitamos que o cliente materialize o caminhão dos sonhos dele. É como se o veículo
saísse do campo imaginário, do mundo abstrato, para vir para a realidade. É assim que melhoramos o dia a dia de
trabalho do consultor de vendas e seguimos a jornada de encantamento do nosso cliente”, destaca Cláudio José da
Silva, da Scania Academy.
Cláudio foi o responsável por capacitar a Força de Vendas da Rede para utilizar a ferramenta. “Esta é uma maneira de
os consultores ficarem ainda mais próximos do cliente e de o próprio cliente perceber que temos um diferencial maior
frente à concorrência”, conta.
“O nosso objetivo é melhorar a experiência do cliente, influenciando, inclusive, a tomada de decisão, além de tornar
o processo de vendas mais personalizado e com todo o jeito Scania de atender e encantar”, destaca Alan Frizeiro,
gerente de Novos Projetos e Inteligência de Mercado da Scania Brasil.
Para se ter uma ideia do sucesso e principalmente do potencial dessa novidade, após um mês de uso da ferramenta o
Brasil já figurava entre os principais mercados Scania no mundo em utilização do novo recurso na proporção “novas
cotações criadas / Explore Seu Scania”.
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