Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Sustentabilidade ] -- 15/12/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Scania ]

Reconhecimento que vale ouro

A Scania recebeu mais uma vez o reconhecimento ouro da EcoVadis por sua liderança em sustentabilidade, destacando-se entre as 5% melhores empresas avaliadas globalmente
Sustentabilidade foi assunto nas últimas semanas em todo o mundo em função da COP28. A Conferência das Nações Unidades sobre Mudanças Climáticas 2023 terminou, mas deixou claro que é preciso avançar na transição energética, reduzindo o uso de combustíveis fósseis e ampliando investimentos para a utilização de fontes mais limpas de energia.
Essa visão já faz parte da estratégia de negócio da Scania há alguns anos e a jornada da marca pela busca da descarbonização do setor de transportes tem sido reconhecida por diferentes instituições. Além de suas iniciativas internas e externas, das parcerias firmadas e de ter suas metas aprovadas pelo Science Based Targets (SBTi), a Scania obteve mais uma conquista: a classificação ouro no ranking 2023 da EcoVadis, o maior e mais confiável fornecedor global em avaliação de práticas sustentáveis para empresas.
“A conquista obviamente significa muito para nós, pois estabelecemos como nosso objetivo impulsionar a mudança para um sistema de transporte sustentável. Ser um líder em sustentabilidade é uma questão de assumir a responsabilidade social e uma estratégia-chave no cenário empresarial em constante e rápida mudança. Parabéns a todos os fantásticos colaboradores da Scania e aos seus esforços e dedicação que resultaram nesse reconhecimento”, comemora Evalena Falck, Head de Contas Estratégicas da Scania.
Passaporte para o futuro
Mas este não é só mais um troféu na prateleira da Scania. Receber essa classificação é fundamental para empresas que desejam participar de licitações e responder às exigências dos clientes, cada vez mais conscientes sobre a necessidade da prática da sustentabilidade no setor de transportes.
Ser classificada com a medalha de ouro significa que a Scania está posicionada entre as 5% melhores empresas avaliadas globalmente no quesito sustentabilidade.
Para fazer essa avaliação, a EcoVadis segue uma metodologia baseada em padrões internacionais e leva em consideração quatro pilares essenciais: impacto ambiental, normas trabalhistas e direitos humanos, ética e práticas de aquisição. São mais de 75 mil empresas avaliadas em todo o mundo
“Na Scania, estamos satisfeitos por ver esse desenvolvimento, onde cada vez mais empresas reconhecem a sua responsabilidade. Continuar utilizando o reconhecimento Ecovadis no diálogo com nossos clientes e parceiros faz a diferença”, conclui Evalena.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333