Jornada Scania







[ Serviços ] -- 29/10/2021
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]
Conheça o projeto Disponibilidade Máxima, que segue sendo implementado em toda a Rede de Concessionárias Scania para diminuir o tempo de atendimento dos veículos e aumentar a disponibilidade e rentabilidade dos clientes.
Estamos fazendo mais em menos tempo, aumentando o fluxo do box de atendimento e trazendo mais disponibilidade para o nosso cliente. Em números, esse resultado já representa para os clientes uma disponibilidade de mais de 5 mil horas.”
Moisés de Souto Wanderley, analista de Desenvolvimento de Negócio da Scania no Brasil.
Já ouviu dizer que caminhão parado na concessionária é sinônimo de perda de receita para o transportador? Pois saiba que essa não é uma verdade se o veículo for um Scania! E para potencializar essa prática, as concessionárias da marca implementaram mais uma iniciativa com foco no cliente: o projeto Disponibilidade Máxima.
O objetivo dessa metodologia é a busca pela pontualidade no atendimento e na execução do serviço. Ou seja, quando um veículo entrar no box da concessionária para qualquer tipo de serviço, as equipes irão trabalhar para que ele seja atendido dentro de um tempo padrão, que já incluirá os processos de abertura e fechamento das Ordens de Serviço, chamadas de OS. Sabe o que isso significa? É simples: o veículo fica menos tempo parado na oficina e mais tempo rodando, com toda a qualidade e a agilidade que só a Scania sabe ofertar.
Com o novo projeto, ganha a concessionária, que libera mais rápido os seus boxes de oficina, e também o cliente, que tem seu veículo atendido em tempo recorde. “Estamos medindo e melhorando o processo de serviços em cada oficina das Casas Scania, com foco em atender o cliente de forma ágil e com qualidade, em um processo enxuto e transparente” ressalta Caio Ota, Gerente de Desenvolvimento de Processos.
Os resultados já surpreendem: “Estamos fazendo mais em menos tempo, aumentando o fluxo do box de atendimento e trazendo mais disponibilidade para o nosso cliente. É um processo enxuto e fluido. Ajudamos os concessionários a diminuir os ‘ladrões’ de tempo e focamos cada vez mais na necessidade do cliente, que tem uma redução significativa no tempo em que seu caminhão fica parado para algum serviço em nossas Casas. Em números, esse resultado já representa para os clientes uma disponibilidade de mais de 5 mil horas”, destaca Moisés de Souto Wanderley, analista de Desenvolvimento de Negócio.
Depois de ler essa notícia, você já sabe: se te disserem que caminhão parado na concessionária é sinônimo de perda de receita para o transportador, a resposta será sempre “não se for um veículo Scania!”.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333