Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Sustentabilidade ] -- 21/09/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: P.B.Lopes ]

Plantando o futuro

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado hoje, dia 21 de setembro, a P.B.Lopes promoveu mais uma ação do Programa Ipê Amarelo, com o plantio de 80 mudas de ipês durante a inauguração de uma praça na filial de Campo Grande
É o hoje o dia dela. Que nos traz paz, ar puro, vida. Que nos faz ver o mundo com outros olhos e em tons verdes. É o Dia da Árvore e sabemos que quanto mais plantios tivermos, mais o mundo caminha em direção a um planeta mais limpo.
Para celebrar a data, nada mais justo e importante do que dar vida a ela, colocando suas raízes em solo e fortalecendo o que queremos ver hoje e no futuro. Foi o que a concessionária Scania P.B.Lopes fez: inaugurou, nesta semana, na filial de Campo Grande, uma nova praça com o plantio de 80 ipês, de cores variadas.
O espaço, que foi pensado para proporcionar o convívio e o descanso de colaboradores e clientes, é também uma homenagem a Rodrigo de Andrade Lopes, filho do fundador do grupo, Pedro Barboza Lopes, que faleceu no mês de junho. A cerimônia de inauguração contou com a participação da diretoria, convidados e todos os colaboradores da filial.
Praticar para celebrar
A ação faz parte do Programa Ipê Amarelo, iniciativa socioambiental da Rede P. B. Lopes, criada em junho de 2008. Em 2012, o projeto foi reconhecido no Prêmio de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Varejo, na categoria Pequenas e Médias Empresas, concedido pelo Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas (Gvcev).
Vale também lembrar o lançamento do Bosque dos Ipês , em 2021, um programa de arborização realizado pela concessionária Scania em parceria com seus clientes. A princípio, o plantio se concentrava na cidade de Maringá, no Paraná. Mas em 2022 a P.B.Lopes levou a iniciativa para suas duas filiais localizadas no estado de São Paulo – Regente Feijó e Salto Grande.
É assim que a empresa vem não só celebrando o Dia da Árvore, mas fazendo de fato a diferença com o plantio de mudas de ipês como parte de sua jornada pela melhoria do planeta.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333