Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.
[ Serviços ] -- 11/05/2022
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Foto: Codema ]
Mais uma Casa Scania passa a funcionar 24 horas. Depois da Codema de Pouso Alegre, agora foi a vez da Casa de Caçapava implementar o projeto Overnight e ofertar ainda mais disponibilidade e eficiência para os clientes.
Boa notícia para quem circula pelas estradas de São Paulo: a Codema Caçapava está funcionando durante 24 horas. A Casa Scania, localizada de frente para a Rodovia Presidente Dutra, uma das principais da capital paulista, ajustou o seu horário de atendimento para atender os clientes e agregar em disponibilidade na operação e agilidade no atendimento em oficina.
A novidade faz parte do projeto Overnight, uma iniciativa da Codema que tem como objetivo mudar a realidade das Casas Scania ao entender a necessidade do cliente e ofertar um funcionamento 24 horas, com mais agilidade e eficiência. O projeto prevê três turnos de atendimento na concessionária: das 8 às 18h, das 12h às 21h e das 21h12 às 6h, de segunda a sexta-feira.
“O cliente que quiser fazer uma revisão durante a madrugada precisa agendar conosco com alguns dias de antecedência. Ele chega no horário previsto, o serviço é executado e o motorista está liberado para seguir viagem. Os agendamentos são feitos por telefone, mas como nossos clientes são monitorados pelos Serviços Conectados Scania, nossa própria equipe já faz proativamente esse trabalho: cerca de 15 dias antes de vencer o prazo da revisão do caminhão, já entramos em contato com o cliente para saber se ele se interessa em agendar a revisão”, explica Ricardo Magnani, Supervisor de Serviços da Codema Caçapava.
Os benefícios não param por aí. “O motorista que tiver o serviço agendado durante a noite também poderá pernoitar aqui na concessionária e sair de manhã para trabalhar. Temos uma área especial para recebê-lo, com chuveiro, área de descanso com sofá, televisão, segurança 24 horas, monitoramento por câmeras e toda a estrutura que oferecemos em nossa Casa”, completa Ricardo.
Esta é a segunda concessionária do Grupo a adaptar seu horário de funcionamento e aderir ao Overnight. A primeira foi a Codema Pouso Alegre, que também funciona por agendamento. Em Caçapava, o projeto começou como um piloto, mas pelos bons resultados alcançados até agora, deve se tornar uma prática permanente da Casa. “Desde o início de abril, quando começamos com este novo horário, não tivemos sequer uma hora ociosa nos três turnos. Os clientes têm agendado e estão gostando dessa opção porque sabem que ganham em agilidade e disponibilidade do veículo. Acredito que esse projeto vai continuar e provavelmente outras concessionárias do Grupo também vão adotar a prática. O que dá certo a gente tem mesmo é que investir”, pontua Ricardo.
Com o horário ampliado, sete técnicos e dois consultores são dedicados aos atendimentos e à recepção dos clientes, que vêm de todas as partes do Brasil. “Por estarmos em uma localização estratégica, uma rodovia importante da capital paulista e rota de muitos caminhões, não temos um perfil específico de clientes. Atendemos inclusive os que não são da nossa região de atuação, como frotistas do Rio Grande do Sul, por exemplo, mas que preferem agendar a revisão no turno da noite para aproveitar que será neste horário que o motorista irá passar por aqui. Por meio da conectividade, podemos fazer o agendamento prévio e ajudá-los, entregando mais eficiência para a operação”, conclui.
Compartilhe

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:

A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333