Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito",
você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam
compartilhadas com o Google Analytics.
O cliente pediu, a Scania atendeu: por meio do TMA (Tailor Made For Application), a Scania produziu o R 540 8x2, o bitruck mais potente da América Latina, para uma rede de supermercados do Paraná, no Sul do Brasil.
Quando a Nova Geração Scania chegou ao Brasil, veio junto com ela uma nova forma de produzir caminhão: o chamado Tailor Made For Application (TMA), que permite às equipes da Scania personalizarem o veículo conforme toda e qualquer particularidade da operação e de acordo com cada desejo do próprio cliente. E esse conceito de customização pode parecer só teoria, mas é não é. Na prática, o cliente pediu, a Scania atende. Entende cada detalhe do negócio, da operação, da necessidade, da vontade, do sonho. E somente a partir daí produz o veículo.
Foi assim com os Supermercados Floriano, uma empresa familiar comandada pelos patriarcas Natael e Sunta, juntamente com os seus três filhos Everton, Eder e Junior.
Eder é gerente administrativo e operacional do Grupo, sediado na cidade de Coronel Vivida, no Paraná, e conta como foi a chegada do novo R 540 8x2, o bitruck mais potente da América Latina: “Fizemos o pedido deste novo caminhão porque precisávamos de um veículo maior e com mais capacidade para o transporte de hortifrutigranjeiros desde a capital Curitiba até as nossas unidades de supermercados localizadas no interior do Paraná. Precisávamos de um veículo mais versátil do que uma carreta tradicional, que combinasse potência, capacidade de carga, mas com menor tamanho para nos proporcionar, além da agilidade, economia. Então, apostamos no modelo mais potente da Scania para esta configuração. A expectativa é que ele rode cerca de 1.800 km por semana e carregue, em média, 20 toneladas, com grande ocupação de espaço por transportar mercadorias relativamente leves.”
Família que trabalha unida
Ao volante deste novo Scania estará o filho mais velho da família, Everton, que juntamente com seu pai Natael - que dirige o outro Scania da empresa, um 113H 360 6x2 -, são os responsáveis pela logística e negociação com fornecedores dos hortifrutigranjeiros.
A empresa familiar vem crescendo e atualmente já tem supermercados instalados nas cidades de Coronel Vivida, Honório Serpa e Rio Bonito do Iguaçu, municípios localizados no sudoeste do Paraná. Esse crescimento faz com que toda a família participe diretamente da direção das unidades.
O filho mais novo, Junior, é o gerente administrativo da unidade de Honório Serpa. Já Eder, o irmão do meio, acumula os cargos de gerente operacional de todas unidades, enquanto a mãe Sunta, pioneira na atividade, com todo o seu know how adquirido em mais de 30 anos de atividade supermercadista, responde pela gerência geral da empresa.
Eder destaca que a opção por manter uma frota própria de caminhões decorre da paixão pelo transporte, herdada do avô paterno: “Ele gostava muito de caminhão e herdamos no sangue esse amor pela estrada e pelos caminhões.”
Mas a escolha por manter a Scania como a marca da família veio não só pela paixão que está no sangue, como também pela certeza de que é o caminhão com o melhor desempenho na estrada e na economia de combustível. “Escolhemos Scania pela economia, não tem comparação com nenhuma outra marca. Sabemos que esta configuração que escolhemos é a primeira na América Latina e a decisão pelo modelo foi também pela segurança, pois é o meu próprio irmão quem vai conduzir o veículo. Sempre optamos por ter caminhões fortes, com cilindrada alta, então decidimos por esse modelo exclusivo”, explica Eder.
Só a Scania faz
“Um caminhão nessa potência, de 540 cavalos, é mais do que o normal para a categoria. A vantagem é que o cliente vai conseguir maior performance, mais velocidade média e, com isso, aumento de produtividade. Com um veículo mais forte, embora não sejam distâncias tão longas, tem trechos de rodovias, em que o desempenho é melhor e permite que ele faça mais entregas e traga mais rentabilidade à operação”, explica Paulo Genezini, gerente de Pré-Vendas de Soluções da Scania no Brasil.
E fazer esse caminhão, nessa configuração e potência, para este tipo de operação, é algo que só a Scania poderia proporcionar. “Esse é um exemplo claro do TMA da Scania. Temos o nosso conceito modular de produto e com ele conseguimos combinar configuração de roda, cabine, motores. Se o cliente quer aumentar a produtividade dele pelo aumento de velocidade média, conseguimos fazer uma combinação mesmo não sendo o padrão, como é o caso deste R 540 8x2, hoje realmente o bitruck mais potente da América Latina. É algo que só a Scania consegue fazer hoje. Um caminhão único, que só este cliente tem. É o que sempre falamos: a Scania não está no discurso, mas aplicando conceitos na realidade prática para impulsionar os negócios de nossos clientes”, conclui Paulo.
Família reunida para receber o novo Scania R 540 8x2
”
O Scania 113 continua no transporte e é conduzido por Natael, o patriarca da família
Compartilhe
Envie seu comentário para ser publicado
Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações
relacionadas aos meus
interesses e concordo com a Declaração de
Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.