Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Sustentabilidade ] -- 10/01/2023
[ Texto: Newsroom Scania / Fotos: Scania ]

Baterias Scania alimentam música em turnê

Nem só de motores, indústrias e veículos vivem as baterias produzidas pela Scania. Na Europa, elas têm outros usos e destinos, sempre tendo como premissa aquele que é o propósito da Scania: a sustentabilidade das operações, sejam elas quais forem.
Você pensaria que as baterias Scania são apenas para caminhões e ônibus elétricos, ou motores marítimos ou outras áreas de uso com um toque industrial. Mas não. Essas baterias podem realmente apoiar bandas em turnê para dar aos fãs uma ótima experiência musical, com shows que são alimentados por energia verde armazenada em baterias.
Até a música precisa refletir sobre seu impacto no planeta. E, felizmente, existem bandas que estão fazendo o que podem para acelerar o ritmo da indústria da música, inspirando outras a seguirem o exemplo e tomarem medidas que possam minimizar a pegada ambiental da música.
Scania e Vestas
A Vestas, uma grande e líder na produção de turbinas eólicas que fez parceria com uma banda famosa, atualmente em turnê na Dinamarca, oferece uma solução mais ecológica para a indústria da música. A Vestas traz energia verde para os shows, e a Scania os apoiou com um sistema de bateria desenvolvido para armazenamento e distribuição de energia nos shows.
  A configuração com baterias movidas a turbinas eólicas diminuiu as emissões de carbono em 98,5%, já que a banda e a equipe usam baterias em vez de geradores a diesel como fonte de energia para as luzes e o som. Os seis concertos em questão são realizados em cinco locais diferentes, um deles totalmente fora da rede, e mostra como a tecnologia existente pode ser um motor para uma mudança real. 
Novo e velho
As baterias Scania de capacidade de 2 MWh usadas para alimentar esses shows são novas, mas pode ser uma maneira de reutilizar baterias mais antigas de nossos veículos elétricos no futuro, prolongando seu ciclo de vida. Isso está exatamente de acordo com o compromisso da Scania – desenvolver soluções de bateria e carregamento com alto valor para o cliente e estar na vanguarda do trabalho de eletrificação e sustentabilidade.
Para esta turnê, foi integrado um Sistema de Armazenamento de Energia por Bateria (BESS) no conjunto de energia dos concertos. Cada uma das duas unidades BESS de 1MWh utilizadas, tem uma capacidade de potência de 900kW. No entanto, nos shows o sistema entregava uma média de 180kW.
Para a Scania, este é mais um passo em direção a uma sociedade mais sustentável. Assumir outras áreas além daquelas diretamente ligadas ao transporte é uma maneira de manter o trabalho para reduzir as emissões, não importa onde e, portanto, ver o quadro geral.

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333