Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Fazendo História ] -- 08/07/2022
[ Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Scania ]

Nossa história de futuro

Mais uma novidade para celebrar os 65 anos de Brasil: conheça o almanaque digital da Scania, que mostra como a marca tem transformado o transporte em nossos 65 anos de Brasil ao unir história, presente e futuro.
No último dia 2 de julho, completamos nossos 65 anos de Brasil. Você acompanhou por aqui toda a nossa programação de celebração – e pode rever quantas vezes quiser! – e ainda participou conosco da ação Minha Jornada no #DiaDaPaixaoScania (aliás, se ainda não faz parte do nosso mosaico de apaixonados, aproveite que está navegando por aqui e inscreva-se pelo pop-up para participar). Mas hoje queremos te contar mais uma novidade, pensada para trazer para o ambiente digital os principais marcos da nossa trajetória no país. É o “Nossa História de Futuro”, um verdadeiro livro histórico lançado pela Scania com os destaques ao longo de mais de seis décadas de vida.
Do pioneirismo no transporte à evolução, da história de vanguarda às entregas no presente para transformar o futuro, este conteúdo é para você, nosso convidado de honra, seja você um cliente, motorista, colaborador ou fã da nossa marca.
O almanaque, que é totalmente ilustrado, intuitivo, interativo e adaptado para a versão mobile, traz trechos do conteúdo do livro histórico “Scania Brasil. Passado, presente e futuro.”, escrito por Ademir Médice e Mauricio Jordão, e fotos originais do Arquivo Scania.
Ao navegar, você poderá fazer uma verdadeira viagem no tempo e passear pela nossa trajetória, como marca e empresa, e entender como a história pavimenta o nosso presente, nos ajuda a entregar hoje as soluções que você vê no mercado e a construir um amanhã ainda melhor. Afinal, é assim que entendemos a “Nossa História de Futuro”: passado, presente e futuro transformando, juntos, o nosso caminho no transporte e as estradas do nosso Brasil.
Com o almanaque digital, que pode ser acessado gratuitamente, as concessionárias da nossa Rede poderão ainda personalizar o material e incluir seus próprios registros históricos para compartilhar com clientes.
Ficou curioso? Então, navegue pela nossa história, conheça o nosso presente e caminhe conosco pelo nosso futuro em https://nossahistoriadefuturo.com.br/.
Nossa história em resumo
Desde que chegou da Suécia em 1957, a Scania é reconhecida pela inovação, pioneirismo e por sempre acreditar no potencial do Brasil, desde nos primeiros passos da indústria automotiva nacional até a recente jornada na liderança pela transição a um sistema de transporte mais sustentável. Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão até 2024. No ano passado, a Scania atingiu a marca de 50 mil veículos conectados e, em 2022, chegou a mais de 600 unidades de caminhões a gás vendidos.
Ao longo de seis décadas, dentre diversas novidades, a Scania foi pioneira em trazer para o Brasil: a direção hidráulica (1963), o ônibus com motor traseiro (BR115, em 1972), o caminhão “cara-chata” (LK 140, em 1974), o ônibus articulado (B111 RS, em 1977), o freio auxiliar Retarder (1998) e a caixa de câmbio automatizada, Opticruise (2001). Além do novo formato de venda de soluções (sistema TMA) e da linha a gás (natural e/ou biometano), que chegaram com a revolucionária Nova Geração de caminhões (com as entregas a partir de 2019).

Comentários

Paulo Santos:

Não sou caminhoneiro, apesar de ser um sonho não realizado. Sou fã dos caminhões Scania desde criança e venho parabenizar esta empresa pelos seus 65 anos de Brasil.

Gilberto Silva:

A Scania, ao longo da sua existência no Brasil, tem contribuído em todos os aspectos para o crescimento e desrnvolvimento do país. Muito obrigado Scania. Que venham mais 65 anos com o mesmo empenho e dedicação. Parabéns. O Brasil agradece.

Jose Bono:

Não sou caminhoneiro mas sou transportador, na nossa frota temos somente esta marca. Acompanho a evolução desta marca a 42 anos, sou fã. BONOEXPRESS

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333