Jornada Scania







[ Família Scania ] -- 17/09/2021
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Arquivo WLM ]
WLM Itaipu Montes Claros e Juiz de Fora comemoram idade nova e a parceria de bons resultados com a Scania ao longo dos seus muitos anos de vida e de estrada.
Quando comemoramos aniversário, qual é a primeira coisa que fazemos em nosso dia especial? Agradecer pelo ano que passou e verbalizar os desejos para o novo ciclo que acaba de chegar. É o que a Scania e as Casas WLM Itaipu Montes Claros e Juiz de Fora estão fazendo hoje.
São 25 anos de presença em Montes Claros e 45 em Juiz de Fora, que merecem ser celebrados. No decorrer desse tempo, alguns desafios, visão de futuro e muitas boas histórias na bagagem. Conversamos com Anderson Wagner, diretor das duas filiais, e selecionamos algumas delas para contar, junto de algumas particularidades de cada concessionária.
Começamos com um dos fatos mais importantes para as duas unidades do Grupo WLM: investir na parceria com a Scania e escolher a localização da Casa. “O nosso primeiro grande marco foi a decisão de instalar uma filial na região Norte de Minas, há 25 anos, e na Zona da Mata Mineira, há 45 anos, além de acreditar no projeto, na marca Scania, nos nossos profissionais e nos nossos clientes. Nesta jornada, tivemos que mudar algumas vezes de local em busca da melhor localização e estrutura para atender nossos clientes. Até que tomamos a decisão de investir em imóvel próprio, buscando novamente um layout moderno, uma localização diferenciada, atualizada e personalizada de acordo com todos os requisitos da marca Scania. Tudo isso com o objetivo principal e que mais importa para nós que é a satisfação de nossos clientes”, explica.
Com os novos investimentos, as Casas foram se modernizando e ganhando cada vez mais notoriedade no Grupo WLM e também no mercado. Hoje, colhem bons frutos, como o aumento na participação de vendas das soluções Scania e as perspectivas promissoras para os próximos anos.
“Em Montes Claros a projeção em 2021 é dobrar o número de caminhões comercializados em relação a 2019 e 2020. Na área de Serviços, o aumento de atendimentos de veículos da região e em trânsito, ou seja, de outras regiões, é significativo, assim como a geração de faturamento decorrente desses atendimentos”, pontua Anderson.
Em Juiz de Fora, as expectativas também são positivas. “Para 2021 a nossa projeção é de fechamento do ano com aumento no volume de caminhões faturados de 202% em relação a 2020, o que denota uma boa recuperação de market share na região. Na área de Serviços, esperamos crescer 20% em comparação com o ano passado, refletindo resultados da atuação e do engajamento da nossa equipe para cumprir e superar as expectativas dos nossos clientes”, destaca.
O único que importa
É esse comprometimento que as Casas ofertam aos clientes mineiros como um dos valores e legados, hoje e no futuro. “Temos o compromisso com o único negócio que realmente importa, ou seja, o negócio de nossos clientes. Ao mesmo tempo, seguimos colocando em prática nossa missão que é superar as expectativas dos clientes por meio da oferta de soluções integradas de produtos e serviços, gerando, assim, mais valor para os negócios e as pessoas”, ressalta Anderson.
Esse é, inclusive, um dos segredos e conselhos para a longevidade dos negócios, das relações e da presença da marca WLM Itaipu em Montes Claros e Juiz de Fora. “Criar e manter um ambiente em que o cliente se sinta literalmente em casa é muito importante, assim como ser transparente, confiável, íntegro e sempre fazer o melhor para propor soluções integradas e garantir a rentabilidade do negócio”, reforça o diretor.
Nessa atmosfera, que faz parte da essência da Scania como marca, a celebração dos aniversários fica ainda mais feliz. “A Scania nos ajuda a compreender e executar de forma assertiva o atendimento esperado pelos clientes, sem perder de vista a relevância para a sustentabilidade das nossas organizações. Temos muito a celebrar, pois os desafios durante estes anos foram constantes, tendo em vista as particularidades da nossa região e a dependência de clientes passantes. Fica evidente a sensação de que a decisão de investimento na região foi acertada, não só pela representatividade para economia mineira e nacional, mas também pelos nossos clientes, razão da nossa existência, sustentabilidade e da nossa busca contínua pela excelência. Obviamente que a resiliência, persistência, dedicação e o comprometimento de toda a nossa equipe fizeram e fazem a diferença para defender nossos valores, missão e compromisso junto aos nossos clientes”, conclui Anderson.
Veja algumas particularidades de cada Casa e as conquistas celebradas:

Comentários

Envie seu comentário para ser publicado


Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333