Homenagem merecida
É por ter a família unida, na vida e no trabalho, que a TPF está onde está: 40 anos de estrada – aliás, 41, que serão celebrados neste ano de 2021 -, em torno de 4 mil viagens por mês e cerca de 1 milhão e 800 mil km rodados mensalmente por uma frota 40% composta por caminhões Scania, responsáveis pelo transporte de granéis sólidos, minérios e matéria-prima para indústria em geral e granéis líquidos inflamáveis (combustíveis perigosos).
Para fazer esse trabalho com maestria, é claro que o caminhão comemorativo não chegou sozinho. Junto dele, outras 20 unidades do mesmo modelo foram entregues à transportadora. “Quando fechamos os 21 caminhões, já tínhamos o desejo de fazer uma surpresa para o cliente. No ano passado surgiu a ideia do veículo comemorativo, em laranja e azul, as cores da transportadora. O Juca mesmo já havia pensado nessa homenagem e quando ele comentou conosco, materializamos a ideia. O caminhão foi adesivado, fizemos uma pintura diferenciada na grade, no defletor de ar e no para-lamas traseiro. Chamamos o Juca na concessionária para entregar o caminhão e nós também nos emocionamos, porque a felicidade dele não tinha tamanho!”, detalha Paulo Sampaio, gerente de vendas da WLM Quinta Roda, Casa Scania responsável pelo atendimento da TPF.
Parceiros de estrada
A surpresa não só consolidou a comemoração do aniversário da TPF como também foi mais um importante marco na parceria de longa data da transportadora com a Scania e a WLM Quinta Roda. “A nossa relação com a Scania é antiga, sólida, de muito respeito e proximidade. Quando meu pai recebeu seu primeiro caminhão, entendo que, para ele, era a realização de um sonho. Primeiro por ser zero e depois por ser Scania. Com o passar do tempo, a marca veio somando muito ao nosso negócio por ser referência em tecnologia e inovação. Associar a marca TPF à marca Scania acho que traz um peso ainda maior pra gente. Sem mencionar o que Scania entrega, como alto valor de revenda e tecnologia de ponta, o que ajuda a impulsionar o nosso negócio”, destaca Juca.
“Foi emocionante ver o caminhão comemorativo. Eu já sabia que ele ia vir, mas na hora que chegou, passou muita coisa na minha cabeça. Esse caminhão concretiza isso, a nossa história de sucesso. Vejo a Scania como uma grande parceira da TPF. A marca sempre teve uma grande parcela de participação na nossa frota, o que contribui também para a nossa evolução”, complementa Daiane.
Essa história de sucesso, que tem a Scania como parceira, é motivo de orgulho para Denise. “Me sinto orgulhosa de a gente conseguir, ao longo dos anos, crescer e se profissionalizar, cuidando das pessoas que trabalham conosco. Nossa cultura é muito forte em relação à segurança das nossas operações, especialmente com os nossos motoristas na estrada. Se antes não tínhamos controle automático da frota, por exemplo, agora temos informações em tempo real. Os caminhões já vêm com toda tecnologia embarcada, o que nos ajuda muito e nos dá estrutura para seguir em frente”, reforça.
Pelos próximos 40
E é nessa estrada, sempre em frente e sempre promissora, que a Scania espera estar ao lado da TPF. Enquanto isso, que essa parceria permaneça a mesma, para acompanhar os 21 novos Scania, principalmente aquele mais especial, que faz o coração da família TPF bater ainda mais forte. “Nosso caminhão comemorativo ficou mesmo maravilhoso. Todo personalizado, com a nossa cor. É emocionante”, diz Denise.
A Rodovia Anhanguera, em São Paulo, é apenas uma das estradas coloridas pelo R 450 comemorativo da TPF. “Esse caminhão está engatado em uma carreta basculante vanderleia, segue carregado de areia da capital paulista para os estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina e está rodando em torno de 12 a 13 mil quilômetros por mês”, afirma Juca. E ainda vai rodar muito para trazer cada vez mais resultados para a TPF, hoje e no futuro - que certamente será feito de bons momentos, muito sucesso e mais 40 anos.