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[ Soluções de Transporte ] -- 18/06/2019
[
Texto: Simone Leticia Vieira / Fotos: Nereu Jr. ]
Tora prevê 3% na redução de custos com serviços Scania
Empresa mineira comprova os benefícios da solução completa da marca
A Scania tem na Tora Transportes um exemplo perfeito de cliente que usufrui das vantagens dos
serviços da fabricante sueca. "Essa negociação foi fechada, com uma participação muito
decisória, pelo diferencial dos resultados obtidos pelos nossos serviços. A Tora Transportes e a
Scania estão desenvolvendo uma verdadeira parceria sedimentada em um trabalho muito bem
executado pela Casa Itaipu", afirma Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços da Scania
no Brasil. "Ver o quanto estamos impactando positivamente na operação mais otimizada da Tora nos
motiva todos os dias a inovar sempre. Cada centavo economizado pelo cliente por meio dos
serviços é valorizado."
"Estamos muito satisfeitos com os serviços da Scania. Com a chegada da Nova Geração de
caminhões, a marca nos convida para ir além, fazer um outro tipo de gestão do transporte. Os
serviços também evoluíram. Por isso, resolvemos adquirir a solução mais completa, pois
comprovamos a real eficiência e o aumento da disponibilidade da frota", afirma Estrugiaki.
O Programa de Manutenção com Planos Flexíveis permite até 16% na redução de custos e aumento de
até 20% de disponibilidade, de acordo com cada perfil de transporte. "As vantagens são
insuperáveis. A manutenção é totalmente customizada para cada veículo individualmente, a
cobrança é por quilometragem (se não rodou, não paga) e de forma inédita de acordo com faixas
de consumo de combustível (se consumiu menos, paga menos); e o plano Standard funciona por
adesão, com assinatura de prazo ilimitado e mesmo valor ao longo da vigência do programa",
explica Gustavo Andrade. A conectividade é a base de funcionamento, pois é por meio dos dados
recebidos que a cobrança de cada caminhão é feita, além do próprio cálculo do plano e as
próximas paradas.
Projeções para 2019
Em 2019, a fabricante continua prevendo um crescimento no mercado de caminhões em que atua,
acima de 16 t (semipesados e pesados), entre 10% e 20% na comparação com 2018. De janeiro a
maio, a Scania emplacou 4.638 caminhões. Uma alta de 47,8% em comparação às 3.137 do mesmo
período do ano passado. O mercado acima de 16t registrou 28.297 veículos. Nos pesados, a Scania
emplacou 4.563 caminhões. Um acréscimo de 58,7% em comparação às 2.876 de 2018. O mercado
computou 19.964 unidades. Os destaques são os modelos R 450 (1.679 unidades emplacadas) e R 500
(com 806).
Em Serviços, a expectativa segue otimista. De janeiro a maio, as vendas de programas de
manutenção (PMS) cresceram 38%. "Em maio, alcançamos o recorde histórico de vendas mensais com
1.064 programas", comemora Andrade. O portfólio de programas deverá crescer a patamares de 50%
(2019 x 2018) e chegar a mais de 16 mil usuários. Nos primeiros cinco meses do ano, a alta foi
de 44% (12.078). O revolucionário programa com planos flexíveis já está presente em mais de
4.600 veículos e representa 45% nas vendas dentre todas as modalidades, e 40% do portfólio total
dos programas ativos. Nesse ano, os planos flexíveis deverão chegar a 8.000 ativados e os
Serviços Conectados a 28 mil veículos, entre caminhões e ônibus.
A empresa atua nos segmentos siderúrgico, petroquímico,
automotivo, de mineração, cargas a granel e contêineres
A Tora é uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e
conta com um Centro de Operações em Contagem (MG)
Tora prevê 3% na redução de custos com serviços Scania
Tora: 47 de tradição, competência e eficiência
A Tora foi criada em 1972 com o objetivo de garantir qualidade, segurança e agilidade em suas
operações. Atualmente, é uma das maiores operadoras logísticas do país e dispõe de uma robusta
estrutura de ampla abrangência geográfica para atender os grandes segmentos do país. São 65
filiais no total, sendo quatro no Mercosul. São três linhas de negócios principais: transporte
rodoviário Brasil e Mercosul; logística multi-modal em sete terminais porto-ferroviários
integrando rodovia e ferrovia na Região Sudeste; e um terceiro braço de terminais alfandegados
em regimes de Centro Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA), em Betim, e de Recinto Especial para
Despacho Aduaneiro de Exportação (REDEX), com três unidades.
Casa Scania Itaipu
A Itaipu, responsável pela administração de seis pontos de atendimento Scania em Minas Gerais,
comemora os resultados positivos dos primeiros meses de 2019. Em relação a venda de veículos, o
crescimento foi de 39,8%, no comparativo com janeiro a maio de 2018. Também houve crescimento
nos números de vendas de peças (8,7%) e serviços (22,8%) no mesmo período.
"É essencial para os clientes terem o contrato de manutenção para garantir a maior
disponibilidade do veículo. Isto implica dizer maior eficiência operacional, maior ganho de
receita e simultaneamente conhecer com antecedência o custo do reparo. Quando o plano flexível é
escolhido a vantagem se torna maior, pois em função da performance do veículo, o custo
operacional é reduzido", comenta Anderson Wagner, diretor da Itaipu.
A Itaipu conta com seis pontos de atendimentos instalados nas cidades de Contagem, Juiz de Fora,
Montes Claros, Patos de Minas, São Gonçalo do Rio Abaixo e Perdões. Eles cobrem uma área de 455
municípios dos 853 pertencentes ao estado.
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