Jornada Scania
Utilizamos apenas os cookies do Google Analytics para analisar nosso tráfego. Ao clicar em "Aceito", você concorda em dar seu consentimento para que todos os cookies sejam usados e as informações sejam compartilhadas com o Google Analytics.







[ Soluções de Transporte ] -- 13/01/2023
[ Texto: 528 Comunicação Com Propósito / Fotos: Scania ]

Scania é eleita a Melhor Montadora

Mais um prêmio para chamar de seu: Scania é vencedora do Prêmio Top Truck TV 2022 e recebe, pela primeira vez, o reconhecimento como a montadora que teve a melhor performance empresarial durante o ano.
Mais uma premiação para ser celebrada: a Scania foi eleita a marca com a Melhor Performance Empresarial / Melhor Montadora no Prêmio Top Truck TV 2022. O prêmio é organizado pela TV Auto, da Bahia, com transmissão para toda a região Nordeste do Brasil.
Para a Scania, a conquista desse título é motivo de orgulho, principalmente porque a chegada do prêmio veio em um momento especial para a marca: o ano em que a Scania completou e celebrou seus 65 anos de Brasil, marcado pela apresentação ao mercado das soluções de transporte mais rentáveis da sua história. “2022 foi um ano importante pra nós. Trouxemos para o mercado brasileiro as linhas de ônibus e caminhões P8/Euro6 e a gama Super, formada por caminhões com um novo trem de força ainda mais revolucionário. Preparamos a nossa fábrica com aportes históricos de investimento para trazer tecnologia, inovação e capacitação para nossas pessoas. Tudo isso elevou os padrões da nossa marca para oferecer no mercado o que há de mais moderno e eficiente, tanto em tecnologia como em eficiência energética. Além disso, avançamos em nossa jornada de sustentabilidade, com os lançamentos para o mercado e diversas outras ações ‘dentro de casa’. Foram grandes e importantes passos, com metas claras e ambiciosas endossadas pela ciência. E toda essa nossa trajetória, tanto ao longo dos nossos 65 anos de Brasil como tudo o que fizemos no decorrer de 2022, foi coroada e merecidamente reconhecida com a conquista do Prêmio Top Truck TV 2022, uma premiação de grande relevância no setor de transportes”, detalha Márcio Furlan, Diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do Cliente da Scania no Brasil.

Esse conjunto de ações baseadas em um propósito real para as empresas e para a sociedade nos permitiu chegar ao topo e vencer, pela primeira vez, nesta categoria do Top Truck 2022.
Mais um motivo de orgulho e de muita celebração.”

Márcio Furlan, Diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do Cliente da Scania no Brasil.
Uma grande história, a melhor performance
Vale lembrar que a gama Super foi apresentada no Brasil recentemente, em outubro de 2022, apenas um ano após o seu lançamento na Europa. Para abarcar essa tecnologia, foram investidos cerca de R$ 1 bilhão nas instalações de São Bernardo do Campo, em São Paulo. A fábrica ficou 72% maior e no total foram mais de quatro anos para a empresa se preparar para o lançamento deste produto.
Em sustentabilidade, diferentes ações contribuíram para uma performance empresarial exemplar. Além da adoção de medidas que tornam o prédio da Scania mais sustentável (pensado para ser Green Building), a fábrica ganhou o novo Laboratório de Cleanliness, o mais avançado da América Latina, para escanear e verificar componentes na auditoria de limpeza, e ainda introduziu o transporte de peças por meio de robôs autônomos, que reconhecem o trajeto a ser percorrido para entrega de componentes e definem a melhor rota a ser percorrida.
“Desde 2016, pós-Acordo de Paris, temos nos conectado intensivamente aos compromissos climáticos. Em 2020, tivemos nossas metas aprovadas pela Science Based Targets initiative (SBTi): reduzir em 50% a emissão de gases de efeito estufa das operações industriais e comerciais do grupo com foco nos Escopos 1 e 2; e reduzir em 20% as emissões de carbono com foco no Escopo 3. Esse foi mais um passo extremamente significativo para o transporte sustentável, onde a melhor gota de combustível é aquela que não queimamos. Em 2022, a marca chegou aos mais de 600 caminhões a gás vendidos no Brasil, provando que a transição para a eletricidade passará pelo gás/biometano, que está mais dentro da realidade ‘Aqui e Agora do Brasil’. Ou seja, vivenciamos, na prática, dentro e fora dos nossos muros, aquilo que queremos para o presente e o futuro do transporte e do nosso planeta. Certamente foi esse conjunto de ações baseadas em um propósito real para as empresas e para a sociedade que nos permitiu chegar ao topo e vencer, pela primeira vez, nesta categoria do Top Truck 2022. Mais um motivo de orgulho e de muita celebração”, finaliza Márcio.

Comentários

Marcelo Luís Bozolan:

Parabéns Scania. Faz toda diferença ser Scania. Orgulho de trabalhar a mais de 3 décadas com essa marca que ano após ano, vem inovando, investindo, buscando melhorias e mais melhorias nos produtos, processos e pessoas. Nós, que também fazemos parte desta jornada sustentável, estamos aqui na ponta, na rede de concessionárias, seguindo fielmente todos os procedimentos que nos são passados por vocês, fazendo acontecer junto aos nossos clientes. Parabéns mais uma vez e continuamos seguindo em frente na transformação do transporte sustentável. Orgulho. Forte abraço. Bozolan

Walter Augusto de Jesus:

Parabéns Scania por ser essa marca que todos os motoristas sonham em um dia trabalhar, ser donos, enfim! Meu pai trabalhou com um 113H. Meu Deus! Que máquina! Eu hj tenho um caminhão muito bom graças a Deus, mas meu sonho é chegar a ser proprietário de um Scania. Não importa que seja usado, mas que seja um Scania. Quero deixar meus parabéns a essa família Scania.

Envie seu comentário para ser publicado

Ao preencher o formulário, autorizo a utilização dos meus dados para envio de comunicações relacionadas aos meus interesses e concordo com a Declaração de Privacidade.
* Você pode revogar seu cadastro a qualquer momento.

Leia também:


A Scania é líder mundial de soluções de transporte. Juntamente com nossos parceiros e clientes, estamos liderando a transformação para um sistema de transporte sustentável. Em 2017, entregamos 82.500 caminhões, 8.300 ônibus, e 8.500 motores industriais e marítimos para nossos clientes. A receita líquida alcançou quase 120 bilhões de coroas suecas, dos quais cerca de 20% eram relacionados a serviços. Fundada em 1891, a Scania opera em mais de 100 países e emprega cerca de 49.300 pessoas. Pesquisa & Desenvolvimento estão concentrados na Suécia, com filiais no Brasil e na Índia. A produção ocorre na Europa, América Latina e Ásia, com centros regionais de produção na África, Ásia e Eurásia. A Scania faz parte da TRATON AG. © Copyright Scania 2018 All rights reserved. Scania Brasil, Av. José Odorizzi, 151 - Vila Euro, São Bernardo do Campo. SP. Tel: +55 11 4344-9333